DestaquesEntretenimentoEventosGeralMuriaéNotíciasPolítica

-12ª Exposição Agropecuária de São Fernando foi um sucesso

Entre os dias 27 a 30 de julho, aconteceu a 12ª Exposição Agropecuária do Distrito de São Fernando. Além da festa, São Fernando foi presenteado com uma ponte que beneficia os moradores da área rural de Muriaé, auxiliando na travessia e venda de mercadorias. A inauguração contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, como deputados, o prefeito Grego, o vice Marcos Guarino, o secretariado e vereador. Familiares do homenageado, que foi morador do distrito e teve seu nome eternizado na obra.

 O evento começou na quinta-feira (27), com a entrada dos animais e o início do Concurso Leiteiro. Na sexta-feira (28), concurso leiteiro com a primeira e segunda ordenha, além do show de Pedro Sabino. No sábado (29), teve Arena Forrozeira e os shows de Marcos & Jobson, Wesley Rochi e Paulinho dos Teclados. E, para encerrar com chave de ouro, no domingo (30), foi inaugurada a ponte de concreto “Jair Cardoso de Mello”, localizada no trecho entre a comunidade e o distrito de Boa Família. No final do Concurso Leiteiro teve Encontro dos Cavaleiros, show de Marcos & Jobson e churrasco liberado.

O atual presidente da Associação de Moradores de São Fernando, Veríssimo Lopes de Paiva, há dois anos como presidente do Conselho explica: “É uma grande honra ter o meu pedido atendido, com relação à obtenção da ponte para a comunidade, graças à liberdade com o prefeito Grego e o vereador Carlos Delfim fico orgulhoso de ser atendido e vejo que tudo que foi prometido está sendo cumprido pela administração: o parque de exposições construído, a exposição patrocinada… Temos aqui um povo carente, um local de longe acesso, com estradas ruins, então isso é tudo pra gente. Tivemos a entrega dos troféus do Concurso do Gado Leiteiro e só temos que agradecer os produtores, que vêm com carinho e consideração. Ficamos até emocionados e queremos fazer todo ano uma festa 100% como essa. Obrigado à minha família, meus amigos e todos que apoiam sempre”, destaca.

Segundo Dr. Manoel Torres Neves Neto, é uma grande alegria participar e ver como a Comunidade de São Fernando vem crescendo e progredindo e como estão conseguindo produzir leite mesmo nessa dificuldade em que o país se encontra. “Pudemos ver animais de padrões admiráveis e sabemos que poucas localidades têm esse padrão de produção que observamos aqui. Fico feliz de participar mais uma vez e esperamos que essa alta qualidade seja mantida. Obrigado a todos pela participação”, acrescenta.

Paulo Sérgio Costa de Oliveira (Paulinho Construtor) disse : “Estou há 12 anos participando do evento, ajudando e apoiando os presidentes do Conselho para que a festa aconteça. Há 7 anos consecutivos ele tem sido campeão do Concurso Leiteiro. Vemos uma grande participação dos produtores, com animais excelentes, gados e novilhas muito bons mesmo. Tudo isso permite melhorar o gado leiteiro da nossa região, com esse grande incentivo, assim as pessoas buscam uma classificação melhor a cada ano. As metas estabelecidas têm sido muito boas e estou feliz e satisfeito com minha participação e premiação”, acrescenta.

O prefeito Grego afirma que esta é uma demonstração do trabalho da Administração com a área rural. “Decidimos fazer uma ponte de concreto para eliminar de vez quaisquer dificuldades dos moradores da região. Fizemos essa obra para atender essa antiga reivindicação e melhorar a vida na zona rural. As pontes unem pessoas e, unidos, vamos construir um novo caminho para Muriaé e seus distritos”, diz.

  

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675