EducaçãoGeralMais RecenteMuriaéNotíciasSocial

ESCOLA ESTADUAL DR. OLAVO TOSTES REALIZOU FORMATURA DO 3° ANO

A Escola Estadual Dr. Olavo Tostes realizou, na noite de quinta-feira (14), a formatura dos alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio. A cerimônia, que aconteceu no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, reuniu gestores, professores e colaboradores da Escola, além de familiares dos formandos.

A solenidade foi aberta com a composição da mesa e logo após a entrada dos alunos.

A paraninfa Ivone, agradeceu os formandos, sentindo-se engrandecido pelo convite que recebeu para apadrinhá-los e fez uso da palavra enfatizando a importância do conhecimento, da aprendizagem. O estudo fará de vocês pessoas inseridas na sociedade. “Não parem por aqui! Novos desafios virão. Busquem realizar os sonhos! Esta formatura, caros alunos, não é o fim da linha, mas o inicio de novos desafios! É necessário estar sempre dispostos a aprender, para que cada vez mais possam ser competitivos e estarem preparados,” afirmou.

A Vice- diretora, Vanuza Simão, “Quero que saibam: a educação é um bem muito valioso e que em todo tempo, será tempo de aprender. Não parem por aqui, pois o conhecimento é tudo na vida do ser humano, é gratificante, todos os anos a gente tem essa quantidade de alunos. A escola faz o possível para que esses meninos não saiam antes, que eles realizem os sonhos que tanto almejam, então  fazemos o possível, procuramos sempre acolhê-los de uma forma bem calorosa, procuramos levantar a auto-estima deles, procuramos também ser uma escola onde eles se sintam acolhidos e assim eles consigam ter o prazer de estudar porque estudar realmente precisa ter prazer para vencer todas as etapas. Dá um aperto no coração sim porque são alunos que fazem história conosco há 3 anos porque nossa escola é só o ensino médio mas são três anos que eles nos cativam, são 3 anos conosco que eles mostram toda a sua história, seu carinho e a gente espera que se repita no próximo ano porque nós trabalhamos para isso e com certeza vamos realizar novamente esse sonho. Agradecemos a todos os profissionais, aos pais, aos alunos,  as pessoas que estão sempre conosco, nossos patrocinadores de certos projetos porque desenvolvemos muitos projetos. Agradeço também a Deus por essa oportunidade de estarmos nesse colégio, um colégio que traz bastante felicidade pessoal também porque é uma realização e é isso que eu desejo para o próximo ano, que sejamos muito felizes” acrescentou.

O Evento foi marcado por discursos dos estudantes, que homenagearam os professores, funcionários da Escola, pais e os próprios colegas de sala de aula. Na ocasião, ocorreu a entrega simbólica dos diplomas, mensagens e das lembranças, realizadas pelos Padrinhos das turmas dos formandos, a Gestora, Professores e Especialista de Educação.

Para o diretor da escola, José Edinei Magalhães este foi um momento muito especial para toda a Equipe, para os alunos, pais e demais familiares. “Nós temos aproximadamente 130 alunos que estarão se formando aqui, nem todos quiseram participar da colação mas no total eu tenho 290 alunos formados. É uma satisfação muito grande para nós, porque vemos muitos alunos se formando e sentimos aquela satisfação de dever cumprido vendo a felicidades deles, apesar de ser uma despedida todos eles estão felizes com essa conquista. Eu quero agradecer a Deus primeiramente e agradecer aos alunos, porque eles são de ouro. Agora, será uma nova etapa na vida deles e cada um seguirá seu caminho. Continuar é preciso, novas surpresas virão. A jornada ainda não chegou ao fim, portanto prossigam em busca de novas realizações”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675