DestaquesGeralMais RecentePolicial

190 – CHAMADA DE EMERGÊNCIA…EMERGÊNCIA!!!

Campanha do 47º BPM para a melhoria do uso do serviço de atendimento de emergência por parte da população.

 

O serviço de atendimento policial de emergência foi criado em 1981, em São Paulo, pela Polícia Militar em conjunto com a TELESP.

 

 A exigência de que todo país deveria ter números gratuitos para serviços de emergência partiu da ONU, em 1980. Antes disso, para ligar para o Centro de Operações das PM, era preciso discar um número comum, de difícil memorização e que não era gratuito. Adotado o sistema em todas as Polícias do País, o telefone de emergência policial – 190 – se tornou um dos serviços mais acessados em todo o País.

 

No Estado de Minas Gerais, foram computados em 2017 a quantia de 2.131.766 acionamentos via 190. Esse serviço, resultou em 249.185 prisões, 25.211 veículos recuperados e 22.344 armas de fogo apreendidas.

 

Na cidade de Muriaé são, em média, 300 ligações diárias. Desse total, 35,8% são trotes, ligações involuntárias pelo celular e com ausência de interlocução; Pedidos de informação são 16,2% (pergunta-se absurdos como horário de ônibus, como se paga IPVA, número de telefones públicos de fórum, delegacia, como se faz para realizar uma queixa, etc); 1,8% dos chamados são pedidos de ambulância e desconhecem o SAMU; 2,3% das ligações são feitas por pessoas que querem desabafar, reclamar de coisas do cotidiano e veem no Polícial alguém que possa resolver qualquer problema; apenas, destacamos…, apenas 7,6% são chamadas que exigem a intervenção imediata da Polícia Militar, o que podemos chamar de EMERGÊNCIA POLICIAL.

 

É IMPORTANTE DESTACAR QUE O SERVIÇO É DE EMERGÊNCIA, DE SOCORRO IMEDIATO E, PARA TANTO, AS PESSOAS SÓ DEVEM LIGAR SE ESTIVEREM NUM CASO DE EMERGÊNCIA POLICIAL.

 

 

Agindo assim teremos um serviço mais rápido e eficiente de atendimento emergencial e combateremos o desgastante e, diga-se, frustrante, telefone 190 ocupado ou que não atende nunca.

 

O 47º BPM continua treinando e preparando seus policiais para servir com eficiência à população e, no caso do atendimento emergencial, telefone 190, conta com a participação de todos para o correto uso do serviço e a consequente melhoria da qualidade de vida da população muriaeense.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

Assessoria de Comunicação Organizacional 47º BPM.

 

Contato: Cap Sílvio – 3511-1551

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675