• Home
  • Destaques
  • 7º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna foi um sucesso
Image

7º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna foi um sucesso

O 7º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna, RJ, foi um enorme sucesso. A sétima edição foi realizada de 15 de julho a 15 de setembro.

As ordenhas foram realizadas diretamente nas propriedades, sob a supervisão da comissão organizadora do evento. E, dentre os objetivos da Secretaria Municipal de Agricultura, estimular os produtores rurais a aumentar a produção e produtividade do rebanho leiteiro.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na idealização do concurso.

“O tradicional concurso leiteiro de curral é muito importante para o nosso município. Uma andorinha só, não faz verão e entendo que precisamos somar forças para avançar. Para não correr o risco de esquecer algum nome, quero parabenizar a todos que trabalharam para a realização do concurso, aos apoiadores, patrocinadores e participantes. Todos vocês são vencedores”, finaliza Alfredão.

PRIMEIRO LUGAR – CATEGORIAS 20KG, 30KG E LIVRE

Categoria 20kg – O primeiro lugar ficou com a propriedade Jabuticaba, com a vaca Esperança, dos proprietários Chico/Emerson Leite.

Categoria 30kg – O primeiro lugar ficou com a propriedade Valão, com a vaca Fortuna, dos proprietários Decio/João Paulo.

Categoria Livre – O primeiro lugar ficou com a propriedade Bambuí, com a vaca Merenda, do proprietário Silvinho Monteiro.

O 7º Concurso Leiteiro de Curral de Itaperuna foi uma realização da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura; apoio da UNIG, EMATER-Rio e Sindicato Rural de Itaperuna; patrocínio da Xamego Bom, Mil Rações, Comvaca, Mercado do Campo, Muladeiro.com.br e Agroita.

A premiação vai acontecer no dia 24 de setembro. Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Agricultura e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Vigilância Sanitária de Muriaé passa a analisar projetos arquitetônicos de estabelecimentos de saúde e serviços
PMMG prende mulher suspeita de aplicar golpe do “Pix agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé
Lei do deputado Grego da Fundação garante orientação sobre
Rede Santa Marcelina amplia investimentos no Ensino Técnico e moderniza unidade em Muriaé
Sicoob Credisudeste inicia operações e fortalece o cooperativismo financeiro em Barão do Monte Alto
Vereadora Ivonete Lacerda assume a Presidência da Câmara Municipal de Muriaé em solenidade de posse da Mesa Diretora 2026
MDB realiza convenção partidária em Muriaé com presença de Newton Cardoso Júnior e do pré-candidato ao Governo de Minas, Gabriel Azevedo
Sicredi avança na Zona da Mata Mineira com novas agências
Hospital São Paulo celebra 98 anos com confraternização e homenageia colaboradores

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024