A Polícia Militar de Eugenópolis (25 Km de Muriaé) foi acionada na noite desta quinta-feira santa, por volta das 21h20, para comparecer ao povoado de Santa Rita dos Coqueiros (cerca de 20 Km daquela cidade), onde segundo informações passadas via 190, havia uma pessoa caída ensanguentada, aparentemente já sem vida.
Uma equipe foi para o local e ao chegar à rua principal da comunidade, e junto com uma testemunha, foi até o local onde estava o corpo, sendo uma mulher identificada como, Elisângela Ramos dos Santos Medeiros, 37 anos,que se encontrava caída em decúbito dorsal, sem vida com três perfurações provenientes de arma branca (faca). Segundo uma familiar da vítima, Elisângela teria tido contato recentemente com seu ex companheiro, o qual queria reatar o relacionamento (fato que será também investigado).
Nesta data, a familiar estava deitada assistindo televisão no sofá, vendo a novela das 7, e ao terminar foi procurar por Elisângela e não a encontrou, passou a chamá-la, momento em que uma pessoa orientou procurar atrás da casa, quando depararam com a vítima caída ao solo ensanguentada.
O suspeito citado não foi localizado durante o rastreamento feito pela Polícia Militar naquela noite. De imediato a Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé foi acionada, esteve no local realizando os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML de Muriaé.