• Home
  • Destaques
  • Prefeitura reestrutura pontes obstruídas em São João do Glória e outros pontos da zona rural
Image

Prefeitura reestrutura pontes obstruídas em São João do Glória e outros pontos da zona rural

O serviço de reconstrução de pontes foi realizado por completo na região de São João do Glória, exceto a da ‘Barata’. A tarefa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi concluída nesta quarta-feira (14). O objetivo é reestruturar os caminhos que são indispensáveis para escoamento da produção agrícola e para o trânsito de veículos.

Muitas pontes foram reformadas em outros pontos da zona rural também. Mais de 11 delas foram reconstituídas. Algumas travessias foram confeccionadas com manilhas de concreto ou mesmo em madeira tratada. “Estamos contemplando todos os distritos de Muriaé com intervenções nas vias de acesso, possibilitando a passagem nas regiões que mais sofreram com as chuvas e a falta de manutenção durante os últimos anos”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

As pontes de concreto possuem custo mais elevado e a Prefeitura aguarda repasses para a execução. “A recuperação das pontes de cimento tem um custo maior. São mais minuciosas para serem erguidas e levam mais tempo para serem reestruturadas. Estamos aguardando a liberação de recursos federais para que iniciemos as obras de contenção nos pontos que sejam mais críticos”, ressaltou o assessor da pasta, Fernando Levati.

Muriaé concentra uma extensa região rural. Envolve um grande número de agricultores e proprietários rurais que residem com suas famílias em sítios, fazendas ou pequenas comunidades. Os deslocamentos diários são feitos em transportes como charretes, motocicletas, veículos pequenos ou grandes (caminhonetes e caminhões) com destino a cidade. Tais moradores necessitam em muito das ligações entre extremidades para encurtarem caminhos. Devido ao valor que as pontes agregam aos proprietários rurais é expressamente necessário que elas estejam trafegáveis para receber o grande fluxo de veículos que por ali circulam.

 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Antônio de Lima recebe Moção de Congratulações e Aplausos na Câmara Municipal de Muriaé
Sicredi Botucaraí recebe homenagem do Sebrae Minas por atuação no desenvolvimento regional
Empresário Oziel Jurandir Varol da LozPersonalize recebe Moção de Congratulações e Aplausos
PreventCor marca presença na FEAGRO 2026 com atendimento especializado
Casa Forte marca presença na FEAGRO e convida população para conhecer a loja
Deputado Professor Wendel recebe título de cidadão honorário de Muriaé
Leilão promovido pela SV Assessoria movimenta a FEAGRO 2026 com genética de qualidade e grandes negócios
FEAGRO Muriaé 2026 começa oficialmente e transforma Muriaé no maior palco de negócios, inovação e entretenimento da região
Espaço Coopera começa suas atividades na FEAGRO 2026 recebendo estudantes de Muriaé e região com palestras sobre cooperativismo e educação financeira.

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024