• Home
  • Destaques
  • Formação fiscal para compradores é tema de workshop na FIEMG Regional ZM  
Image

Formação fiscal para compradores é tema de workshop na FIEMG Regional ZM  

Curso aborda sistemática tributária e análise das possibilidades de redução de impacto de tributos 

A FIEMG Regional Zona da Mata promove na próxima semana, nos dias 12 e 13 de agosto, o workshop “Formação fiscal para compradores”, de 8h30 às 12h30, de forma totalmente on-line. A ideia é transmitir a profissionais que atuam no setor de compras empresariais as noções básicas da sistemática tributária, apresentando e analisando as possibilidades de redução de impacto de tributos em operações de aquisição de mercadorias e serviços, que podem levar a empresa a melhoria de seu nível de competitividade. 

O público-alvo é formado por profissionais que atuam na área de compras empresariais, assim como outros interessados no tema, e a apresentação do assunto ficará a cargo da equipe VM&S Advogados Associados. No conteúdo programático estão temas como: Regimes Tributários (aspectos relevantes do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real); Tipos de contribuintes; Fato gerador da obrigação tributária; PIS / COFINS (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas) – Cobrança cumulativa e cobrança não-cumulativa; ISS (conceitos básicos, base de cálculo e alíquotas); IPI (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas); IPI embutido; ICMS (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas); Diferencial de alíquota do ICMS; Substituição Tributária do ICMS; Aproveitamento de créditos – ICMS / IPI /PIS / COFINS; e Retenções na fonte – aspectos básicos.  

Não perca essa oportunidade de se capacitar! O investimento é de R$ 160,00 para associados aos Sindicatos filiados à FIEMG e R$ 185,00 para demais interessados.  As inscrições podem ser feitas no site da FIEMG Regional ZM e mais informações podem ser obtidas através do telefone (32) 3249-1028 ou do e-mail gpeixoto@fiemg.com.br

Att.,

Graciele Ramos Vianna 

Conteúdo / Jornalismo – Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais 

Tel. +55 (32) 3249-1038 I (32) 3249-1065

gvianna@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

“O Sistema FIEMG não se responsabiliza por qualquer omissão ou falha, contida na mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo, sendo de responsabilidade de seu autor e não refletindo a opinião da empresa”.

 “The FIEMG System is not responsible for any omission or failure contained in the message that may occur in the transmission of this content or losses from any change, being liable the author and not reflecting the opinion of the company.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Vigilância Sanitária de Muriaé passa a analisar projetos arquitetônicos de estabelecimentos de saúde e serviços
PMMG prende mulher suspeita de aplicar golpe do “Pix agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé
Lei do deputado Grego da Fundação garante orientação sobre
Rede Santa Marcelina amplia investimentos no Ensino Técnico e moderniza unidade em Muriaé
Sicoob Credisudeste inicia operações e fortalece o cooperativismo financeiro em Barão do Monte Alto
Vereadora Ivonete Lacerda assume a Presidência da Câmara Municipal de Muriaé em solenidade de posse da Mesa Diretora 2026
MDB realiza convenção partidária em Muriaé com presença de Newton Cardoso Júnior e do pré-candidato ao Governo de Minas, Gabriel Azevedo
Sicredi avança na Zona da Mata Mineira com novas agências
Hospital São Paulo celebra 98 anos com confraternização e homenageia colaboradores

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024