Com ampla participação de membros e representantes do transporte individual privado remunerado de passageiros, mais conhecido por transporte por aplicativo, a Câmara de Muriaé realizou audiência pública – a primeira de 2021 – para debater sobre a regulamentação do serviço na cidade. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 20, no plenário da Casa.
O objetivo foi ouvir as demandas e ponderações dos representantes de cada aplicativo e também da classe dos taxistas, além de esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei 187/2021. De autoria do Poder Executivo, o PL já deu entrada na Casa, porém ainda não entrou em pauta para discussão e/ou votação.
Com duração de aproximadamente duas horas, durante a audiência representantes do segmento esclareceram dúvidas a respeito da matéria e apontaram sugestões de alteração e emendas ao PL. Os vereadores também fizeram considerações sobre o tema.
Estiveram presentes os vereadores Valdinei Lacerda da Silva – PSD (presidente da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário), Anderson – PSD, Ciso – PL, Evandro Cheroso – Cidadania, Delegado Rangel – PSB, Miriam Facchini – PP e Forim – Solidariedade. Também participaram da audiência o diretor Jurídico da Câmara de Muriaé, Cláudio Afonso dos Santos Carneiro, o procurador do município, Ricardo Bersan e o chefe de Engenharia e Fiscalização do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), Mário Lúcio Brambila, que fizeram as explicações técnicas.
—