• Home
  • Prévia
  • RENZO DO AMARAL BRAZ RECEBEU A COMENDA MARTINS DA COSTA EM MURIAÉ
Image

RENZO DO AMARAL BRAZ RECEBEU A COMENDA MARTINS DA COSTA EM MURIAÉ

Como já se tornou uma tradição, a Câmara Municipal de Muriaé realizou a abertura oficial das comemorações do Dia do Muriaeense (6 de setembro), com a outorga das Comendas Martins da Costa e dos Títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito, este ano, o evento foi realizado no dia 31 de agosto (quinta-feira), no Anfiteatro da Faminas. A Comanda Martins da Costa é a principal honraria do Legislativo de Muriaé. Seu nome é uma homenagem ao Dr. Francisco de Assis Martins da Costa, juiz municipal do termo de Muriaé, já naquela época eleito deputado provincial, que junto ao desembargador Pedro de Alcântara Cerqueira Leite, presidente da Câmara dos deputados e, também, com auxílio de outros deputados, fez transitar o projeto na Câmara, sancionado lei em 25 de novembro de 1865, com o número 1267, que elevada à categoria de cidade, a Vila de São Paulo do Muriahé, hoje, Município de Muriaé. A Presidência da Câmara indicou Renzo do Amaral Braza receber a titulação máxima do legislativo municipal, a Comenda Martins da Costa.

Renzo do Amaral Braz

Nasceu em Muriaé no dia 11 de abril de 1980. Filho de Maria Vitória do Amaral Braz e Gilberto José Tanus Braz, cresceu trabalhando nas empresas do Grupo Líder, de sua família. Aos 18 anos, enquanto cursava administração de empresas, assumiu a diretoria financeira e de tecnologia do Rodoviário Líder, em Muriaé. Na vida pública, inspirado nos exemplos e liderança de seu avô José Braz, foi eleito Deputado Federal em 2010 e reeleito em 2014. Em 2018 elegeu-se Senador Suplente. Como Deputado Federal, equipou todas as salas de aulas das escolas municipais de Muriaé com equipamentos multimídias, viabilizou a implantação da UTI Neonatal no Hospital São Paulo e destinou recursos que beneficiaram mais de 150 municípios mineiros, inclusive Muriaé. É casado com Laura e pai de Marina, Gilberto e Renzo José. Defende valores fundamentais na vida pública e privada, como Deus, Família e Trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Muriaé reconhece 49 personalidades por suas histórias, trajetórias e contribuições para a comunidade
Nelson Luiz Carvalho Schachnik recebe Diploma de Honra ao Mérito por sua trajetória e contribuição para Muriaé
Life Lácteos Benvita promove encontro com produtores rurais durante a 69ª Exposição Agropecuária de Muriaé
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé recebe Moção de Congratulações e Aplausos pelos 40 anos de atuação
Fundação Cristiano Varella inaugura o Solarium Lael Varella, no Hospital do Câncer de Muriaé, em homenagem ao fundador da instituição
Professor Ivan José da Silva recebe Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara de Muriaé
dummy-img
Lions Clube Muriaé Helen Keller realiza Chá Beneficente em noite de solidariedade e confraternização
4ª Expô Agrocultura de Vieiras celebra o campo, a cultura e a tradição em grande festa

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024