O Hospital do Câncer de Muriaé celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo de uma maneira especial: comemorando o aniversário do pequeno Arthur, um paciente de oito anos que está no espectro autista.
Ele expressou o desejo de celebrar seu aniversário junto à equipe do hospital, demonstrando profunda gratidão e afinidade com os profissionais.
Esse vínculo especial foi estabelecido em dois momentos: o primeiro quando Arthur acompanhou o tratamento oncológico de seu tio, a quem carinhosamente chamava de “Tio Cal”, e que recebeu cuidados no hospital antes de falecer no início do ano.
O segundo foi quando Arthur teve que realizar um exame de ressonância magnética, um procedimento desconfortável para qualquer criança. A equipe do hospital não apenas conduziu o procedimento com cuidado, mas também proporcionou conforto e diversão para ele, desenhando o personagem Fofão, um dos favoritos de Arthur, para distraí-lo e assim tornar o momento menos assustador.
Josiane D’ávila de Freitas Silva, mãe do menino, compartilhou como essas ações deixaram uma marca em seu filho.
Para ela, o desejo de Arthur em celebrar seu aniversário com a equipe é uma demonstração do ensinamento de valores. Ela compartilha: “O Arthur sentiu essa gratidão enorme porque foi muito bem acolhido por todos, inclusive, nesse momento tão doloroso que foi o período em que meu tio esteve internado. Fico muito feliz em ver a alegria dele e perceber que ele é realmente grato por todo bem que recebeu.”
Para mais informações sobre as iniciativas do Hospital do Câncer de Muriaé, entre em contato com o endereço de e-mail: marketing@fcv.org.br ou visite nossas redes sociais: @hospitaldocancerdemuriae.