Para comemorar os 169 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Muriaé fez a entrega da Medalha José Alencar a 30 personalidades que se destacaram em prol do desenvolvimento e progresso do município nos últimos anos. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 16 de maio, no auditório da Faminas
A honraria, oficialmente chamada “Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva” foi instituída em 2013, tendo como patrono um dos filhos mais ilustres da nossa terra. Nascido no distrito de Itamuri, José Alencar foi exemplo de homem dedicado ao trabalho e tornou-se um dos maiores empresários do país.
Biografia
Clodoaldo Heitor nasceu em 27 de outubro de 1971, na comunidade da Vargem Alegre, zona rural de Espera Feliz em Minas Gerais. Filho de Francisco Heitor e Iris de Araujo, irmão de Everaldo Heitor e pai de Júlia e André Gava Heitor. Formou-se como Técnico em contabilidade em 1992, e graduou-se em Ciências Contábeis pela UNIG-RJ.Pós graduadpo em “Gestão de Negócios”, pela Fumec-BH, e em “Gestão de Cooperativas de Crédito” pela Uniredentor-RJ. Atualmente está concluído mais uma especialização em “Gestão de Cooperativas”, pela faculdade Unimed-BH. Aos 14 anos iniciou sua vida profissional como “Office Boy” numa Cooperativa de Cafeicultores, em Espera Feliz, onde fazia serviços de atendimento aos cooperados, serviços bancários e de correios, percorrendo as ruas daquela cidade em sua uma Monark Barra Circular 79. Em 1993, aos 22 anos, migrou do cooperativismo de Produção para o cooperativismo de crédito, iniciando os trabalhos na antiga CrediVAP, hoje Sicoob Credisudeste. Exerceu várias funções, iniciando como atendente, passando pelo caixa, chefia de seção, chefia de setor, supervisor, contador, gerência de agência, de negócios, de relacionamento e Organização do Quadro social. Atualmente integra o Conselho de Administração. Chegou a Muriaé em 2012 com a fusão da Credimur com a Credivap dando origem à Sicoob Credisudeste. Neste 2024 completa 39 anos atuando no cooperativismo. Clodoaldo acredita que o cooperativismo é mais que um modelo de negócio, pois quando se acredita e vivência seus valores e princípios, ele passa ser uma filosofia de vida.