Image

Maísa da Silva Aurélio: música, cultura e transformação social em forma de voz e ação

Homenageadas com o título de honra ao mérito Tereza Benguela
Maísa da Silva Aurélio: música, cultura e transformação social em forma de voz e ação
Maísa da Silva Aurélio já construiu uma história que ecoa muito além das notas musicais.

Com apenas 31 anos, Maísa da Silva Aurélio já construiu uma história que ecoa muito além das notas musicais. Moradora do distrito de Boa Família, em Muriaé, ela encontrou na música não apenas uma paixão, mas uma missão de vida: transformar realidades, inspirar pessoas e semear amor, respeito e união por meio da arte.

Sua trajetória musical começou ainda na infância, quando, aos 9 anos, ingressou no coral da igreja. Foi ali que, com o incentivo de Girlene Santana Juvenal e Paulo Sérgio de Oliveira, aprendeu violão e bateria. A partir desse contato inicial, Maísa encontrou não apenas um talento, mas uma vocação: a música como linguagem de conexão e cura.

Aos 15 anos, com espírito solidário e inquieto, ela passou a ensinar música para crianças da comunidade. Hoje, continua sua atuação como professora nos distritos de Boa Família e São Fernando, compartilhando conhecimento, alegria e propósito com novas gerações. Acredita profundamente no poder transformador da arte — e prova isso a cada acorde, a cada aula, a cada projeto que abraça.

Além de educadora, Maísa também é integrante de um grupo de serenatas, que leva música e afeto aos lares da comunidade, especialmente a idosos e famílias carentes. Suas serenatas são mais do que apresentações: são atos de carinho e presença, que resgatam memórias, despertam sorrisos e fortalecem os laços entre as pessoas.

Por seu trabalho incansável em prol da cultura, da igualdade racial e da valorização dos direitos humanos, Maísa será homenageada com o Título de Honra ao Mérito Tereza Benguela — uma distinção mais do que merecida, que reconhece não apenas seu talento, mas sua profunda contribuição social e cultural para Muriaé.

Durante a cerimônia, o Dr. Marcos Guarino, ao lado do diretor geral da Fundarte, Sandro Areal Carrizo, entregará a homenagem também à ilustre Marina Izaltina, em um momento de celebração às mulheres que constroem, diariamente, pontes de igualdade e dignidade.

Maísa da Silva Aurélio é símbolo de resistência, sensibilidade e protagonismo feminino. Uma mulher negra, artista, educadora e agente de transformação, cuja voz embala esperanças e cujas ações constroem um mundo mais justo, humano e cheio de melodias.

Galeria

Vigilância Sanitária de Muriaé passa a analisar projetos arquitetônicos de estabelecimentos de saúde e serviços
PMMG prende mulher suspeita de aplicar golpe do “Pix agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé
Lei do deputado Grego da Fundação garante orientação sobre
Rede Santa Marcelina amplia investimentos no Ensino Técnico e moderniza unidade em Muriaé
Sicoob Credisudeste inicia operações e fortalece o cooperativismo financeiro em Barão do Monte Alto
Vereadora Ivonete Lacerda assume a Presidência da Câmara Municipal de Muriaé em solenidade de posse da Mesa Diretora 2026
MDB realiza convenção partidária em Muriaé com presença de Newton Cardoso Júnior e do pré-candidato ao Governo de Minas, Gabriel Azevedo
Sicredi avança na Zona da Mata Mineira com novas agências
Hospital São Paulo celebra 98 anos com confraternização e homenageia colaboradores

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024