MuriaéNotícias

ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS PROMOVE CURSO SOBRE A VARIANTE CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA

A Academia Muriaeense de Letras conta com uma agenda artístico-cultural bastante vasta. Dentre solenidades, saraus, apresentações musicais e debates variados, há, também cursos ministrados pelos nossos acadêmicos, conforme a formação de cada um.

O próximo evento será um minicurso conduzido pela Professora Rita Schittini Costa, que abordará o tema: “A variante culta: conversas sobre questões morfossintáticas e semânticas”. O foco do curso será a importância da compreensão dos diferentes papéis desempenhados pela palavra e suas relações com as orações para a construção de sentido, além de questões sobre pontuação. Com isso, pretende-se oferecer e reforçar os subsídios necessários para a elaboração de textos de boa qualidade, respeitando as normas da modalidade culta da Língua Portuguesa.

Acreditamos que a consolidação desses conhecimentos na vida acadêmica e na atuação profissional nas mais diversas áreas do conhecimento, seja de grande importância. Assim, nosso público-alvo são estudantes de Ensino Médio; professores, não somente de Português, mas de todos os componentes curriculares; e cursistas de Direito, Licenciaturas e demais interessados. Os participantes receberão certificado, com registro de horas, validado pela AMLE.

O minicurso será no dia 30 de setembro de 2017, das 9h ao meio-dia, na
sede da AMLE, localizada na Vila Eudóxia Canedo, nº 02, Centro, Muriaé.

Link para inscrições (limitadas): https://bit.ly/minicursoamleritaschittini

Mais informações: academiamuriaeensedeletras2012@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675