DestaquesEventosMais RecenteMuriaéSocial

EVENTO AGRA NETWORKING

Na noite desta segunda-feira (08), no salão nobre da Unifaminas, foi realizado o Agra Networking. O evento foi voltado para empresários, estudantes, profissionais liberais e empreendedores que, além de adquirirem conhecimento, tiveram oportunidade de gerar novos relacionamentos comerciais, de amizades e grandes negócios.

A abertura do evento foi feita pelo primeiro palestrante da noite, o Juiz de Direito da 3ª Vara Civil de Muriaé, Dr. Maurício Pirozi que falou sobre “Direito do Consumidor”; e a segunda foi o professor, mestre e coordenador do curso de Administração da Unifaminas, Júnio Vasconcelos, que falou sobre a “Importância da gestão estratégica de RH nas empresas”. O terceiro palestrante foi Rodrigo Ramos, Co-Ceo Biz2link Portugal e abordou o tema: “Franquia, um jeito de crescer”; em seguida Luiz Cláudio Soares, que é Analista Sênior em Fusões, Aquisições e Private Equity no Banco do Brasil e Banco de Investimentos, professor em Finanças e Mercado de Capitais da FGV e falou sobre “A Importância do Valuation na gestão dos negócios.
As últimas palestras da noite foram presidida pelo Gerente Geral MPE Banco BDMG, Rodrigo Neves, que falou sobre “Inovação”, em seguida o Presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que  destacou o “Associativismo no mundo dos negócios”, o organizador do evento, Nélio Araújo, empresário estrategista de negócios na AGRA Participações e Conselheiro Efetivo de empresas, fechou com chave de ouro com a palestra “Futuro do varejo e e-commerce”, e logo após foi feito sorteios de empresas parceiras no evento como a Joan Jóias, CVC Turismo, CDL e Sempre Bella. Todos os palestrantes utilizaram o tempo máximo limite de 15 minutos cada e após as palestras o público participou de um coquetel, com degustação dos produtos de algumas empresas que participaram do evento.

Nélio Araújo, empresário estrategista de negócios na AGRA Participações e Conselheiro Efetivo de empresas disse que a ideia foi exatamente agregar conhecimento para os participantes. ”Foram sete palestras bem rápidas e objetivas de 15 minutos cada, foi interessante e não se via ninguém cansado, o público foi muito participativo. A ideia era gerar novas amizades, novos negócios e vários empresários estão empreendendo e conversando sobre investimentos e isso é muito bom para dar uma aquecida na economia da região. Eu acho que a proposta era não trazer palestras motivacionais, todo mundo tem usado e ela é importante, mas fazer uma palestra mais voltada para geração de negócios é inovador. Foram sete temas voltadas para geração de negócios, as pessoas começam a enxergar isso outra maneira, porque é um momento onde todo mundo tem oportunidade de estar fazendo negócio e conhecendo novas oportunidades. Muitos estão elogiando e pedindo pra promover outro evento e com certeza será feito.  Eu falei um pouco de e-commerce, o que o varejo pode fazer em relação a alguma inovação com agilidade, é muito fácil de trabalhar com isso e as pessoas que começam agregam muito à loja física e gera muitos resultados positivos”, falou.

Rodrigo Ramos, palestrante, falou: “O objetivo nesta palestra foi mostrar o potencial que existe para marcas nesta região da Zona da Mata, a capacidade que têm de fazer crescer o seu negócio e transformá-los em franquia, aplicando para todo o Brasil e até outros países. Também falei das oportunidades para quem quer ter um negócio e ser um empreendedor utilizar as franquias como porta de entrada para o empreendedorismo, você já compra um negócio que foi testado e já foi provado e isso é muito benéfico pois te dá uma segurança e você não precisa gastar tanto dinheiro e tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675