EventosGeralNotíciasRegional

Alunos de Itaperuna participam do 15th International Congress of the Brazilian Geophysical Society & EXPOGEF, no Rio.

Para conhecer de perto o fantástico mundo da Geofísica, onze alunos da rede municipal de ensino de Itaperuna foram selecionados para participar do 15th International Congress of the Brazilian Geophysical Society & EXPOGEF, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio.
Através da iniciativa da Secretaria de Educação de Itaperuna, os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental puderam participar da apresentação de trabalhos técnicos de alunos, professores, pesquisadores e profissionais de Geofísica, além de uma exposição de empresas que contratam esses profissionais da área e visitar um espaço destinado às instituições brasileiras que possuem o Curso de Geofísica, como a USP – Universidade de São Paulo, UnB – Universidade de Brasília e UFPA – Universidade Federal do Pará, com a exposição “O que é Geofísica”.
“Por ser uma área muito interessante e cheia de desafios, os alunos se encantaram com as curiosidades e o mercado de trabalho para os geofísicos. Eles também conheceram a estrutura interna da terra e mesa de vibração que capta tremores sísmicos, no interior da terra”, disse Sheyla Maria Borgati, coordenadora pedagógica.
Além de Sheyla Maria, a animada turminha também foi acompanhada pela orientadora pedagógica, Rose Laine Oliveira de Moraes e pelo diretor, Pierre Bueno de Almeida Moreira.
#educaçãoitaperuna #semeditaperuna

— 

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Tel.: (22) 3811-1086

 
Bianca Marques – 99914-7880
Dary Silgom – 99929-0805
Sylvio Ferraz – 99888-9873

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675