O município de Miraí recebeu nesta segunda-feira (23) o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais para apresentar o projeto do novo Fórum Ministro Antônio Martins Vilas Boas, da Comarca.
Após apresentação da importante obra, o desembargador participou da Cerimônia de Entrega do Título de Cidadania Honorária de Miraí. Além do presidente do Tribunal de Justiça de Minas, também foram agraciados com a honraria, o desembargador Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques e o presidente da Energisa Minas, Eduardo Alves Mantovani.
O presidente do TJMG, também agradeceu a todos os miraienses e ao vereador Almir Alves de Araújo, pela outorga do diploma de Cidadania Honorária em nome da cidade. Além de lembrar as belezas do município, recordou a música “Meus Tempos de Criança”, “obra-prima de Ataulfo Alves” que, afirmou, o apresentou ao município.
Lisonjeado pelo empenho e presença de todos os homenageados, o prefeito municipal de Miraí, Luiz Fortuce, disse que a construção do novo Fórum, é a realização de um grande sonho, “que só foi possível graças à convergência de forças de pessoas da nossa cidade e amigos de Miraí.
O projeto de construção do novo fórum prevê um total de 750 m² de área construída, que irá contar com instalações para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Juizado Especial, Tribunal do Júri e setores de apoio, concentrando todo o atendimento jurisdicional em um só local.
O valor estimado da obra, que deverá ser concluída em outubro de 2020, é de R$ 4,15 milhões, com uma edificação pensada para atender a todos, com acessibilidade e sistema moderno de segurança e refrigeração.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG – Fotos: Robert Leal.
NOVO FÓRUM TERÁ 750 M2 DE ÁREA E FICARÁ LOCALIZADO NA AV. SANTA CECÍLIA – BAIRRO FÁBRICA – INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA 2020