

Na noite desta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais realizou uma Reunião Especial em homenagem aos 30 anos da Fundação Cristiano Varella. A solenidade, requerida pelo deputado Grego da Fundação, reuniu autoridades, colaboradores e representantes de entidades civis no Plenário Juscelino Kubitscheck, em Belo Horizonte.
Durante a sessão, foi destacada a importância da instituição, que ao longo de três décadas se tornou referência no tratamento oncológico em Minas Gerais e em todo o país. Criada pelo saudoso deputado federal Lael Varella, a Fundação tem como missão combater o câncer, valorizando a vida em todos os seus aspectos, oferecendo assistência humanizada, unindo tecnologia, ciência e cuidado.
O deputado Grego ressaltou o papel social e a relevância da entidade:
“Celebrar esses 30 anos de instituição, é celebrar a nobre missão de salvar vidas, que nossos colaboradores dia a após dias se dedicam nessa luta incansável. Ser Fundação Cristiano Varella é sinônimo de fazer o bem, sem distinção de pessoas. E eu quero agradecer ao Tadeu Martins Leite, Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por nos proporcionar esse momento único e histórico, em celebração a um dos maiores complexos oncológicos de Minas Gerais.”, afirmou.
Em seguida, o fundador e idealizador da Fundação, Lael Varella, também deixou sua mensagem emocionada: “Essa homenagem honra todo o legado deixado por Cristiano, por isso, é uma alegria imensa perceber que ele permanece em nossos corações sempre fazendo o bem, movido pelo amor ao próximo.”
Representando a instituição, o presidente do Conselho Fiscal, Luciano Varella, filho de Lael, agradeceu a homenagem em nome da família e de todos que fazem parte da trajetória da Fundação:
“A Fundação está presente em mais de 200 municípios mineiros, levando este trabalho social que a instituição proporciona em prol da saúde pública. O nosso maior legado é saber que temos uns dos tratamento mais humanizados, que cuida integralmente do paciente.”, destacou.
A cerimônia também contou com momentos de reconhecimento que ajudaram a consolidar a instituição como uma das maiores referências oncológicas do Brasil.




