“ATAQUE POÉTICO” NO DIA NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO EM ITAPERUNA

 
 
Os alunos do 1º, 2º e 3º anos da E.M. Águas Claras, em Itaperuna-RJ, aproveitaram a data de 14 de novembro, em que se comemora o “Dia Nacional da Alfabetização”, para realizar o “Ataque Poético”, no centro da cidade.
 
A primeira abordagem aconteceu, de surpresa, na sala do secretário de Educação, Profº França Bombeiro. Lá os alunos recitaram poesias, em sua maioria, de autoria da escritora e fundadora da ACIL – Academia Itaperunense de Letras – Dona Flora Carpi. Outras salas da Secretaria também receberam a visita com muitos poemas e poesias.
 
Uma linda apresentação do conto de fadas “A Branca de Neve e os Sete Anões” foi interpretada pelos alunos na porta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e encantou a população que passava pelo local. Muitos pararam para ouvir a história e ficaram surpreendidos com o talento da garotada.
 
Numa tenda em frente à SEMED, os alunos surpreenderam os pedestres que, além das poesias, receberam doações de livros da literatura infantil. Vários outros livros foram espalhados pela praça com a mensagem “Você achou, o presente é seu!” e quem passou pelo local pôde levar os livros de presente para casa.
 
Com mais este evento, ficou comprovado que a E.M. Águas Claras sabe que a alfabetização é a porta de entrada para o pleno exercício da cidadania.
 
 

— 

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.