DestaquesMais RecenteNotícias

Boletim Informativo de serviços públicos em Muriaé

Atualização do boletim de funcionamento dos serviços públicos em Muriaé durante a greve dos caminhoneiros. As informações valem, a princípio, para terça e quarta-feira. Caso haja qualquer alteração, informaremos.
 
SAÚDE
Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.
 
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Reparos emergenciais que forem necessários na rede de água potável estão incluídos nas prioridades e continuarão sendo realizados dentro das possibilidades.
 
LIMPEZA URBANA
A coleta de lixo na cidade e nos distritos continua funcionando de acordo com a escala divulgada na quinta-feira (24), ou seja: bairros que recebiam o serviço três vezes por semana passam a recebê-lo duas vezes (segundas/sextas ou terças/sábados, de acordo com cada caso); já nos locais em que a coleta acontecia diariamente, houve redução para três dias por semana (às segundas, quartas e sextas).
 
EDUCAÇÃO E CULTURA
As escolas e creches da rede municipal de ensino terão funcionamento normal tanto na terça quanto na quarta-feira. Na Fundarte, as aulas nas escolas de música, dança, teatro, artes visuais e audiovisual também estãO mantidas nos mesmos dias.
 
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
O funcionamento dos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop e Casa Lar acontece normalmente, porém sem disponibilidade de veículos. Já a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto ficará fechada por tempo indeterminado a partir de terça-feira (28), bem como as atividades que dependem de transporte (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projetos AABB Comunidade e Habilidades de Estudo no SESC, além do Programa Cesta Cheia).
 
Caso a greve persista, a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto funcionará somente até segunda-feira (28). Os serviços desenvolvidos nos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop, Casa Lar e em outros dispositivos de atendimento permanecem ativos, porém sem disponibilidade de transporte.
 
OBRAS E AGRICULTURA
Todas as atividades que dependem de deslocamentos, como operação tapa-buracos e manutenção de estradas rurais, por exemplo, estão suspensas.
 
SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
O atendimento ao público no departamentos da Prefeitura continua acontecendo normalmente – a única exceção é a Junta de Serviço Militar, que que não funcionará na terça e quarta-feira em virtude de paralisação na Câmara Municipal, onde o órgão está instalado. Poderá também haver adiamento de licitações, em virtude da escassez de combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675