Câmara aprova criação de Grupo de Modernização Municipal de Muriaé

 

Câmara aprova projeto que institui o Grupo de Modernização Municipal de Muriaé e o remanejamento de R$ 500 mil para a Saúde, entre outros projetos, colocados em votação pelo presidente Ademar Camerino (PROS) na sessão desta terça-feira, 19/06. Iniciada às 17h para que os vereadores pudessem participar das reuniões do Plano Diretor Participativo nos distritos, a sessão terminou após discussão e votação de todos os projetos em pauta.

Um grupo responsável pela modernização da gestão municipal

Uma iniciativa do Executivo Municipal, foi aprovado o projeto de Lei que institui o Grupo de Modernização Municipal para acompanhar o projeto de Diagnóstico e Equilíbrio Financeiro Orçamentário, que possui o objetivo de apoiar as  prefeituras municipais na elaboração de projetos voltados à Modernização da Gestão Pública.

O grupo será composto por 11 membros, sendo um representante de cada uma das Secretarias Municipais de Planejamento e Controle, Fazenda, Saúde, Obras Públicas e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Desenvolvimento Social, Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Esportes e Lazer; pela Procuradoria Geral do Município, Fundarte e Demsur. A coordenação do Grupo ficará a cargo da Secretaria Municipal de Fazenda.

Entre as atribuições do Grupo está fornecer subsídios e informações relevantes sobre suas áreas de atuação, solicitar dados a órgãos e demais servidores da administração, discutir e formular propostas de modernização da gestão, encaminhar os projetos propostos, acompanhando a execução, acompanhar o cumprimento de metas, apresentar a população as ações de modernização, por meio de oficinas e audiências pública e divulgar os resultados obtidos pelos meios de comunicação oficial e outras mídias. 

o diario regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.