DestaquesMais RecentePolítica

Câmara aprova projeto que prevê multa pra quem sujar áreas públicas de Muriaé

 

A terceira reunião semanal da Câmara de Muriaé, realizada nesta terça-feira, dia 19, conduzida pelo presidente David Lacerda (DEM), contou com ampla participação do público, principalmente dos comerciantes ambulantes do município. Foram discutidos e votados quatro projetos, sendo que um deles dispõe sobre a aplicação de multa para quem joga lixo em áreas públicas inadequadas para este fim e há outro que trata da criação de protocolo de atendimento ao cidadão em UBS, PSFF e Centros de Saúde do município. Ainda na sessão foi realizada a entrega de uma Moção de Congratulações e Aplausos ao Rotary Club Muriaé Norte.

Município poderá multar quem for flagrado jogando lixo no chão

Um dos projetos aprovados na sessão de 19/02 foi do vereador Ademar Camerino (PROS) que dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão flagrado jogando lixo nos logradouros públicos. Segundo o projeto será multado na forma da Lei, todo cidadão ou representante de pessoa jurídica que for flagrado, denunciado ou filmado por dispositivos eletrônicos jogando qualquer tipo de lixo fora dos equipamentos destinados para este fim nos logradouros públicos e terrenos baldios do município de Muriaé (áreas urbanas e rurais).

A denúncia deverá ser encaminhada ao Departamento Municipal de Saneamento Urbano – DEMSUR – que vai estabelecer as penalidades e sanções por meio de auto de infração lavrado contra o infrator, contendo as seguintes informações:

– local, data e hora do fato;

– qualificação do autuado;

– descrição do fato constituído da infração;

– dispositivo legal infringido;

– identificação do agente atuante, contendo sua assinatura, cargo ou função e o número de matrícula;

– notificação do autuado.

O projeto autoriza o Executivo a criar pontos de recebimentos de entulhos e de materiais recicláveis e descartáveis, a ser por este, regulamentado. Os recursos financeiros provenientes das multas aplicadas serão destinados à Secretaria relacionada ao Meio Ambiente, para aplicação de recursos.

Unidades do SUS em Muriaé deverão ter protocolo de orientação

A sessão desta terça-feira, dia 19/02, aprovou o projeto de autoria do vereador Evandro Cheroso (PR) que trata da instituição de protocolo de atendimento ao cidadão em UBS, PSF e centros de saúde do município. Este protocolo destina-se a orientar e incentivar a participação do usuário no acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados, visando melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde em Muriaé.

Segundo o projeto deverá ser afixado cartaz nas UBS, PSFs e centros de saúde contendo as seguintes informações:

– Estrutura física e administrativa do local;

– serviços oferecidos;

– sequência de procedimentos a serem adotados pelo usuário no caso de o serviço demandado por ele ser oferecido;

– funcionários responsáveis pela prestação de informações, caso o serviço demandado pelo usuários não seja oferecido no local

– procedimentos a serem adotados pelo usuário em caso de reclamação motivada por insatisfação com o atendimento prestado ou de verificação de irregularidades no funcionamento da unidade de saúde.

O vereador acredita que o cartaz dará ao usuário um real direcionamento quanto ao seu atendimento, bem como as formas de procedimentos adequadas as suas necessidades quando recorrerem aos PSFs, UBS e Centros de Saúde, ofertando meios adequados para o protocolo, registo e acompanhamento de uma possível reclamação.

Rotary Club Muriaé Norte recebe moção de Congratulações e Aplausos

De autoria da vereadora Drª Miriam (PSDB), foi entregue ao Rotary Club Muriaé Norte uma Moção de Congratulações e Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município na área de assistência e inserção social. A presidente da entidade, Solange Montezano, foi quem recebeu a Moção em nome da entidade.

Comerciantes ambulantes protestam contra projeto do Executivo

 A reunião contou com um número expressivo de comerciantes ambulantes do Município que protestaram contra um projeto apresentado pelo Executivo que disporia de mudanças no que diz respeito principalmente ao locais de fixação deste comércio. O projeto foi retirado da pauta, mas Welinton Lima da Silva, em nome desta categoria, expressou o temor que todos os ambulantes possuíam com a possível aprovação deste projeto. Presente à reunião, o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino, manifestou-se na tribuna em apoio aos comerciantes ambulantes do município.

Outros temas tratados pelos vereadores na tribuna foram a dispensa do médico e deputado estadual Dr. Wilson Batista da Fundação Christiano Varella, a vinda de um representante da Mineradora CBA, da unidade de Mirai a uma reunião para prestar esclarecimentos sobre a barragem, a reforma da previdência, dentre outros. Manifestaram-se as vereadoras Drª Miriam  (PSDB) e Helena Carvalho (MDB); e os vereadores Dr. José Carlos (PSB), Jair Abreu (PT), Reginaldo Roriz (PSD) e o presidente David Lacerda (DEM).

 

 Ps.: Registros fotográficos da Assessoria de Comunicação da Câmara de Muriaé em anexos



— 

Walace Nolasco
Assessoria de Comunicação CMM
32 3696 3050 3696 3063

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675