DestaquesGeralMuriaéNotícias

CASAS LAR FUNCIONARÃO NA ANTIGA CASA DA MENINA

Sede provisória oferecerá mais conforto para crianças e adolescentes acolhidos

As duas Casas Lar, instituições mantidas pela Prefeitura de Muriaé, serão instaladas na antiga Casa da Menina, na Barra. O objetivo da mudança de local é oferecer melhor atendimento a cerca de 50 crianças e adolescentes acolhidos, em um espaço mais amplo e confortável. O local está passando por reformas e adaptações, e a inauguração da sede provisória acontecerá em setembro. 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, conta que o atual espaço físico das Casas Lar (localizadas na Avenida Vicente Alves, bairro Prefeito Hélio Araújo, conhecido como “Bico Doce”) não comporta mais o tipo de atendimento a ser realizado com os acolhidos. “Desde o período de transição, quando fomos conhecer as duas Casas, nos assustamos com a estrutura e o espaço físico. São locais muito pequenos e que não possuem a estrutura adequada para acomodar a quantidade de crianças e adolescentes, e nem de trabalho para os técnicos que atuam nas instituições”, diz.

Ainda segundo Giselle, a Prefeitura possui um projeto de construção de uma sede definitiva para a Casa Lar. “Mesmo com esse projeto, não quisemos aguardar, pois as Casas Lar estão funcionando em local que não é mais adequado para a quantidade de pessoas que atende atualmente”, completa.

CASAS LAR OFERECEM CUIDADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

As Casas Lar garantem a proteção e moradia provisória para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono, ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir esta função. Nas instituições, uma equipe multidisciplinar realiza diversas ações com os acolhidos, como: apoio sociofamiliar, assessoria técnica e defesa de direitos, apoio à convivência social e comunitária, oficinas lúdicas, entre outras.

O prefeito Grego afirma que o objetivo da Administração é oferecer um atendimento cada vez melhor aos acolhidos nas Casas Lar. “Queremos dar a essas crianças e adolescentes um espaço mais amplo e confortável, para que possam se sentir, realmente, em casa e desenvolver suas atividades diárias da melhor forma possível. Assim, com investimento e ações, vamos construir um novo caminho na área social de Muriaé”, diz.

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

 

IMG_3474.JPG~54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675