CDL MURIAÉ EM PARCERIA COM O 47º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR REALIZOU OPERAÇÃO NATALINA EM MURIAÉ

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé lançaram na manhã deste sábado (02/12), a Operação Natalina, que visa oferecer maior segurança neste período de compras de Natal, uma operação que reúne a força policial, inclusive os militares que trabalham internamente nas unidades militares.

 O diretor de Produtos da Câmara de Dirigentes Lojistas, Gustavo Ferreira, disse: “A iniciativa partiu de uma reunião com a Polícia Militar e vários folhetos, folders e materiais foram criados de forma a alertar lojistas e comerciantes, assim como populares, para que seja um natal de paz. “Tranquilidade nas compras, evitando assaltos e furtos que sempre ocorrem neste período. Temos que estar atentos a tudo, principalmente quando estamos lidando com dinheiro. Chega 13º as pessoas saem com dinheiro em espécie e devem ter muita cautela, observar se alguém está olhando demais, encarando. Então é cuidado e segurança pra ter um Natal feliz”, disse o diretor da CDL.

Ten-cel/PM Joedson do 47º Batalhão de Polícia Militar, de Muriaé explicou que a outra ação e a Rede do Comércio Protegido, onde lojistas, comerciantes e funcionários, passam a atuar de forma conjunta, evitando que outras lojas sejam alvo de marginais. “Se um lojista nota alguém ou um indivíduo em atitude suspeita, comunica entre si e com os policiais que vão averiguar. Esta posição ativa faz com que o comerciante passe a ser um agente nesta operação, pois ele toma a iniciativa de alertar outros comerciantes que ficam mais prevenidos e evitam, assim, a ação delituosa”. Finaliza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.