CDL MURIAÉ REALIZOU PALESTRA “ATENDER BEM GERA MAIS VENDAS” DE RICARDO GANDRA E FOI UM SUCESSO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL-Muriaé) e Associação Comercial de Muriaé, em parceria com o Sebrae, promoveram, na quinta-feira (14), uma palestra abordando o tema: “Atender bem gera mais vendas”, ministrada por Ricardo Gandra, no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina. Mais de 400 pessoas estiveram presentes na palestra de Ricardo Gandra, que empolgou e ensinou o público, de uma forma divertida, sobre o mundo competitivo das vendas.

Leandro Latim, presidente da CDL-Muriaé, falou sobre a importância de trazer conhecimento e capacitação para os empresários e seus colaboradores “Nós da CDL temos uma preocupação muito grande com a parte de atendimento, por isso estávamos buscando uma palestra que falasse bem dessa parte e que fosse, ao mesmo tempo, uma coisa descontraída, na qual as pessoas não vissem o tempo passar e o Ricardo atendeu as nossas expectativas. Além disso ele foi recomendado por outras CDL e fez um trabalho grande com a Sicoob, todos daqui gostaram bastante de sua palestra e o auditório ficou cheio. O interessante é que ele usa a parte teórica e exemplifica a prática de uma forma bem engraçada e descontraída, que faz com que as pessoas fixem na memória as brincadeiras e quando forem para o trabalho acabem se lembrando. Quero agradecer aos patrocinadores e colaboradores da CDL que não mediram esforços para que a palestra acontecesse e foi um sucesso, agradecer também à diretoria da CDL que sempre está presente, participativa e totalmente voluntária, esse trabalho voluntário é sempre muito importante, pois eles não estão preocupados somente com o próprio comércio e sim o comércio de toda cidade”, diz.

O palestrante, Ricardo Gandra, falou sobre “superar seus limites, aumentar suas vendas e motivar sua equipe” com a palestra “Atender bem gera mais Vendas”. Ricardo Gandra é Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Marketing, pós graduado em comunicação empresarial e pós graduado em imagens e culturas midiáticas, é professor de marketing da MBA de Gestão Empresarial da Fupac e Professor da mesma disciplina na pós graduação em Educação pela mesma instituição, é profissional há mais de 15 anos e realiza palestras bem humoradas e divertidas. “A palestra ‘Atender bem gera mais vendas’ foi realizada mais de trezentas vezes, tem um grande público participativo, é interativa, você se sente acolhido, uma palestra boa não é porque você tem um bom palestrante, é porque você tem um público acolhedor, quando isso acontece a energia flui naturalmente. Nós gravamos o DVD dessa palestra pela terceira oportunidade, curiosamente as outras duas gravações nós também realizamos nas CDL, a primeira foi na cidade de Betim, depois na de Divinópolis e essa na CDL Muriaé, com um público extremamente significativo, interativo, acolhedor e carinhoso, me senti muito feliz ao final do meu trabalho, você sente o carinho de todos, os sorrisos e quando percebemos que estão todos na sua sintonia é a melhor coisa no mundo. Não existe palestra ruim, existe palestras sem persuasão, se o palestrante não tiver a capacidade de envolver, de interagir com o público acaba se dispersando, não foi o caso, foi uma noite mágica que me lembrarei para o resto da minha vida”, conta Ricardo.

O diretor da CDL Gustavo Ferreira de Oliveira disse que a CDL tem como proposta trazer benefícios para os muriaeenses e pessoas da região. “Quando vemos um profissional que tem a capacidade de atrair as pessoas para junto dele, isso é de grande importância e traz para a nós, diretores da CDL, mais credibilidade e mais vontade trabalhar. Essa palestra foi no momento certo na hora certa, contagiou a todos que estavam aqui no auditório e esse é o nosso objetivo, trazer algo que beneficiará as pessoas para que possamos entender as necessidades delas. Ele é um homem motivador e quando fala de motivação as pessoas ficam por mais tempo e participam mais. Quero agradecer a toda a diretoria da CDL que faz seu trabalho, que se esforça ao máximo, e às pessoas que executam o trabalho eles são fundamentais para que essa palestra aconteça, quero agradecer também à imprensa que é de extrema importância e está sempre junto de nós”, diz.

É uma tradição da CDL Muriaé promover cursos, seminários e palestras com o objetivo de incentivar e orientar os empreendedores e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. A CDL agradece a todos os parceiros e faz um convite para que não fique de fora dos próximos treinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.