DestaquesEventosMais RecenteMuriaé

Colégio Equipe realiza XII Passeio Ciclístico

 

Além de incentivar o uso das bicicletas em prol do meio ambiente, atividade melhora a saúde e contribui para a preservação do planeta

 Aconteceu no último sábado (09/06), o XII Passeio Ciclístico: Por uma Muriaé + verde. O evento busca a conscientização da população muriaeense sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, incentiva a prática de atividades esportivas e a substituição dos veículos automotores que geram poluição, pelas bicicletas. A realização do evento ficou por conta de uma parceria entre o Colégio Equipe e a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Muriaé e teve o apoio da Polícia Militar e Florestal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento marca as comemorações da “Semana Mundial do Meio Ambiente”, mas também priorizou o lado social, pois para a inscrição dos ciclistas fazia-se necessário a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados para entidades de Muriaé, como o Lar Ozanan e APAE, e cada inscrito estaria concorrendo ao sorteio de oito bicicletas, dois cheques de R$100 da papelaria Top para trocar em material escolar e um óculos 3D.

O diretor do Colégio Equipe, Magno Antônio Perin, disse que é a 12ª edição desse evento. “Notamos que a cada ano os pais estão mais envolvidos e trazendo seus filhos, pois é uma tarde que passam em família, além disso o evento promove a distribuição de alimentos que arrecadamos com a participação deles, esse ano foram arrecadados cerca de 2 toneladas de alimentos para distribuir nas entidades carentes de Muriaé e região e foi um sucesso. Juntamente com o comércio de Muriaé, a prefeitura, a polícia militar, os professores que moram aqui na cidade, que sempre estão presentes e nos ajudam a organizar, e com toda a comunidade ajudando e colaborando conseguimos fazer o evento com êxito, sem que saia ninguém machucado, tudo transcorreu com a maior tranquilidade possível”, avaliou o diretor.

O professor de Educação Física do Colégio Equipe, Ângelo Pascelli, idealizador do evento, disse que o evento deste ano aumentou o número de participantes, cerca de 800 pessoas. “É uma satisfação realizar este evento que tem como finalidade principal incentivar o cuidado com o nosso meio ambiente, também temos como objetivo reforçar o valor da bicicleta como meio de locomoção não-poluente, de fácil circulação e estacionamento, temos a integração da escola com comunidade muriaeense e com isso ajudamos as entidades filantrópicas de Muriaé através da doação de alimentos. Quero que este evento perdure por vários anos e continue fazendo sucesso em Muriaé, pois já virou uma tradição e graças a isso existem outros passeios ciclísticos sendo feitos aqui. É importante frisar também que é uma forma de fazer com que os governantes tenham uma visão clara de quão importante é a construção de ciclovias na cidade, que além de incentivar as atividades esportivas e recreativas, o evento busca também ressaltar a importância da bicicleta como um meio alternativo de locomoção na cidade, poupando a emissão de gases poluentes e melhorando a qualidade de vida das pessoas com a prática de esportes”, frisou o professor.

O marco inicial do evento foi a concentração, que se deu por volta das 14h, com o passeio começando às 15h, saindo da Praça João Pinheiro. O percurso seguiu pela Rua Amador Pinheiro de Barros, Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Doutor Passos, Avenida Monteiro de Castro, Rua Souza Castro, Praça Coronel Tibúrcio, Rua Doutor Lídio Bandeira de Melo, Rua Benedito Valadares, Rua Getúlio Vargas, Avenida Constantino Pinto, Rua Coronel Domiciano, Rua Desembargador Canêdo, Rua Doutor Silveira Brum e retornando à Praça João Pinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675