Comunidade de São Fernando receberá nova praça de lazer

Prefeitura criará espaço de convivência para oferecer lazer e incentivar atividades físicas aos moradores da zona rural

A comunidade de São Fernando receberá, em breve, uma praça de lazer para a confraternização dos moradores. O projeto arquitetônico da Prefeitura de Muriaé envolve jardins, playground para crianças e academia ao ar livre. A ação irá beneficiar a população local, criando um novo espaço de convivência, com brinquedos e área esportiva para exercícios diários.

São Fernando tem uma estimativa de mais de 500 habitantes e se localiza ao lado da comunidade do Divisório, que possui cerca de 250 pessoas. As localidades possuem pequenos comércios, quitandas, escola e creche para atender os moradores, porém ainda não têm áreas de lazer. “Vamos construir a praça, delineando o espaço com meios fios, com a criação de um piso adequado, pintura de bancos (já existentes), instalação de postes com luminárias, canteiros com paisagismo, parque com brinquedos, academia de ginástica ao ar livre e muito mais”, disse a secretária Adjunta de Obras Públicas e Urbanismo, Maita Machado.

Muriaé tem sete distritos e dezenas de comunidades. A Prefeitura tem o objetivo de investir em novos projetos para a zona rural. “Nós estamos reavaliando as necessidades de cada localidade e vamos levar melhorias a cada uma delas, conforme for possível. Criaremos uma praça no São Fernando para oferecer uma nova realidade aos moradores que poderão praticar atividades físicas e ter um espaço de lazer, ao mesmo tempo que os filhos se divertem nos brinquedos”, afirmou o prefeito Grego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.