DestaquesEventosGeralMuriaéNotícias

DIA DO PSICÓLOGO É COMEMORADO COM DEBATE ORGANIZADO PELA PREFEITURA

Evento reuniu profissionais e estudantes, e debateu sobre atuação da área nas políticas públicas

O Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, foi comemorado pela Prefeitura de Muriaé de forma antecipada na tarde da última sexta-feira (18), no Teatro Belmira Villas Boas, com uma mesa de debates. O evento reuniu profissionais e estudantes de Psicologia para se discutir sobre a atuação, avanços e desafios que o psicólogo encontra na área pública.

O debate foi conduzido pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a psicóloga Giselle Braga, também doutora em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro; pelo mestre em Psicologia pela PUC-MG e diretor sindical do Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais (PSIND/MG), Vitor Sales; e pela chefe da Divisão de Proteção Básica da Prefeitura de Muriaé e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a psicóloga Maira Ribeiro.

Durante o encontro, a secretária de Desenvolvimento Social contou que houve um avanço na possibilidade de participação do psicólogo nas políticas públicas, principalmente nas áreas da saúde e assistência social. “A Psicologia é um campo em ascensão, e vem se inserindo nas políticas públicas com importantes contribuições. Dessa maneira, é explícita a sua relevância para quaisquer atividades, seja para o bem-estar individual ou da comunidade. Por isso, é imprescindível repensarmos as práticas do psicólogo nesses locais”, afirma.

PREFEITO PARABENIZA PSICÓLOGOS DA CIDADE

O prefeito Grego parabenizou os psicólogos que atuam em Muriaé, em especial aqueles que fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura, promovendo mais qualidade de vida aos muriaeenses. “Todos vocês realizam um importante trabalho para o bem-estar da população, por isso, merecem todo o nosso reconhecimento. Parabéns a todos os psicólogos pelo seu dia”, diz. 

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675