DestaquesEducaçãoGeralMuriaéNotícias

Diretoras de escolas municipais recebem orientações sobre Programa Mais Alfabetização

Prefeitura já aderiu ao projeto que vai melhorar processo de ensino na cidade, auxiliando milhares de alunos a aprender a ler e escrever

 

Diretoras de escolas municipais participaram, na tarde da última segunda-feira (5), no Centro Administrativo, de uma reunião sobre o Programa Mais Alfabetização. A Prefeitura já aderiu ao projeto do Governo Federal, que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a rede municipal no processo de alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, beneficiando milhares de alunos muriaeenses.

 

Durante a reunião, as diretoras assistiram à videoconferência realizada pelo Conviva Educação, do Ministério da Educação, para saber detalhes das ações a serem desenvolvidas. A previsão é que o programa seja efetivado em abril, oferecendo a possibilidade da rede municipal de ter um assistente para apoiar o professor em sala de aula, a fim de fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

 

Vinte e duas escolas municipais vão aderir ao “Programa Mais Alfabetização”, que na cidade atenderá cerca de 1.400 alunos muriaeenses. O prazo para a segunda etapa da adesão, que será realizada pelas escolas, terminará na próxima sexta-feira (9). “Educação é coisa séria, e em Muriaé ela merece atenção especial. Estamos investindo para proporcionar às nossas crianças ensino de qualidade, para que construam um novo caminho com mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675