O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou Muriaé na manhã desta quinta-feira (05). Ele foi recebido por diversas autoridades, como o deputado federal Misael Varella, o deputado estadual Grego da Fundação, pelo presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Altomirando Viegas dentre outras autoridades. O evento reuniu dezenas de piscicultores, empresários e comerciantes no evento para trocar experiências e aprendizado sobre como melhorar a produção na cidade, o evento ficou marcado pela abertura oficial da 67ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Muriaé e da 2ª Exposição Estadual de Aquicultura Ornamental. A Abertura do evento aconteceu na Vila Gastronômica ao lado dos Pavilhões Agrícolas. Também esteve presente na abertura o Secretário Adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento João Ricardo Albanez, entre outros representantes de órgãos públicos.
O Governador destacou que a agricultura é um setor propício para o pequeno produtor, com pouco espaço de terra, aumenta sua renda. “O produtor com espaço pequeno de mil metros consegue ter uma ótima produção de peixes ornamentais, ou seja, um pequeno espaço bem menor que outros produções como gado e plantações. Por isso os piscicultores de pequenos e médios produtores tendo um pequeno apoio consegue desenvolver muito. O governado enfatizou que esses números refletem o compromisso do governo em promover o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, com foco em setores que estimulam a geração de emprego e renda.”, destacou
O presidente do sindicato Rural, Altomirando Viegas declarou aberto a 2ª Exposição de Aquicultura Ornamental e da 67ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé.
Romeu Zema chegou na cidade por volta das 9h30 e do Aeroporto foi direto para a Rádio Muriaé, onde deu entrevista. Logo em seguida foi para o Parque de Exposições.