Encontro de Coordenadores de Núcleo reforça governança e participação dos associados em Minas Gerais

Evento serviu para alinhamento estratégico, troca de experiências e fortalecimento da representação dos associados

 encontro coord. núcleo MG (1).jpg

Coordenadores de Núcleo e lideranças estiveram reunidos

  •  encontro coord. núcleo MG (1).jpg
  •  encontro coord. núcleo MG (4).jpg

A Sicredi Botucaraí RS/MG promoveu, em Minas Gerais, mais uma edição do Encontro Anual de Coordenadores de Núcleo, reunindo lideranças que desempenham papel fundamental na governança cooperativa e na representação dos associados junto à instituição.

O evento contou com a participação do presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella, membros da diretoria, do Conselho de Administração e lideranças da operação mineira, proporcionando um momento de diálogo, alinhamento e compartilhamento de informações sobre o presente e o futuro da Cooperativa.

Durante o encontro, foram apresentados os principais indicadores da Sicredi Botucaraí RS/MG, o plano de expansão, os resultados alcançados, informações sobre programas sociais desenvolvidos junto às comunidades e o cenário atual do Sistema Sicredi.

De acordo com o presidente, os coordenadores de núcleo exercem uma função essencial dentro da estrutura cooperativista, atuando como elo entre os associados e a Cooperativa. Eles são responsáveis por levar informações às suas comunidades, ouvir as demandas dos associados e representar as decisões dos núcleos nos processos de governança. “Os coordenadores têm um papel estratégico dentro da nossa cooperativa. São eles que fortalecem a participação dos associados e ajudam a construir uma gestão cada vez mais próxima, democrática e transparente”, destaca.

Um dos temas abordados durante a programação foi a atualização do modelo de representação dos núcleos nas decisões assembleares. Com as mudanças implementadas, os votos passam a refletir a quantidade de associados de cada núcleo, ampliando ainda mais a representatividade e fortalecendo os princípios democráticos do cooperativismo.

Além das apresentações institucionais, o encontro proporcionou uma plenária aberta, espaço dedicado para perguntas, sugestões e contribuições dos coordenadores. O momento permitiu uma troca direta entre as lideranças e a gestão da cooperativa, fortalecendo o relacionamento e a construção conjunta das estratégias da organização.

Atualmente, a Sicredi Botucaraí RS/MG conta com cerca de 40 mil associados em Minas Gerais, organizados em núcleos que garantem a participação ativa dos cooperados nas decisões da instituição. Para a Cooperativa, investir na formação e integração dessas lideranças é essencial para manter a proximidade com os associados e assegurar que o crescimento da organização aconteça de forma participativa e alinhada aos valores do cooperativismo.

O encontro reafirmou o compromisso da Sicredi Botucaraí RS/MG com a transparência, a educação cooperativista e o fortalecimento da governança, pilares que sustentam o desenvolvimento da cooperativa e sua atuação nas comunidades onde está presente.

Galeria

Muriaé reconhece 49 personalidades por suas histórias, trajetórias e contribuições para a comunidade
Nelson Luiz Carvalho Schachnik recebe Diploma de Honra ao Mérito por sua trajetória e contribuição para Muriaé
Life Lácteos Benvita promove encontro com produtores rurais durante a 69ª Exposição Agropecuária de Muriaé
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé recebe Moção de Congratulações e Aplausos pelos 40 anos de atuação
Fundação Cristiano Varella inaugura o Solarium Lael Varella, no Hospital do Câncer de Muriaé, em homenagem ao fundador da instituição
Professor Ivan José da Silva recebe Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara de Muriaé
dummy-img
Lions Clube Muriaé Helen Keller realiza Chá Beneficente em noite de solidariedade e confraternização
4ª Expô Agrocultura de Vieiras celebra o campo, a cultura e a tradição em grande festa

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024