BebidasComidaDestaquesEventosMais RecenteMuriaé

Escola Estadual Walter Vasconcelos realizou sua tradicional festa Julhina

A Escola Estadual Walter Vasconcelos, localizada no bairro Cerâmica (APAE Muriaé), esteve em festa nesta Quarta – Feira dia 12/07, com o grande Arraiá Julhino. Quem esteve presente, desfrutou de diversas atrações, como apresentações de danças, bingos, sorteios e as barracas com as mais deliciosas comidas típicas, salgadinhos, churrasquinho, e ainda os doces como canjicão, cocada, pé de moleque entre outros que conquistam e atraem a comunidade para dentro da escola. São muitos detalhes que dão trabalho e requerem participação de professores, funcionários, pais e alunos.

 A diretora da Escola Estadual Walter Vasconcelos, Rosângela Dutra Rodrigues Guedes ressaltou: “Essa é uma festa de confraternização, é um momento que as famílias se unem à escola, toda a comunidade em volta, para nós é um momento de grande satisfação, onde todos podem trabalhar, colocar seus dons à serviço, são várias mãos para sair esse trabalho tão bonito. Temos 72 funcionários na escola, dividimos todos e todos ficaram muito empenhados todos trabalharam com muita dedicação, são em média 250 alunos que são atendidos, são especiais vários tipos de deficiência, intelectual ou física, e é um trabalho que toda a comunidade está envolvida. Os professores preparam danças típicas, teremos no final uma quadrilha, e cada sala terá uma apresentação. Meu coração hoje está em festa por ver todos trabalhando, empenhados com um mesmo objetivo, que é fazer com que todos possam participar, gostaria de fazer um agradecimento especial à todas as pessoas de Muriaé que colaboraram conosco prontamente, foram muitas que doaram presentes para o bingo, em benefício do caixa escolar Walter Vasconcelos”.

Segundo a orientadora educacional Rosalva Mazzini os alunos, professores, funcionários e a equipe gestora tiveram um trabalho em conjunto para fazer esta festa. “Começamos há vinte dias atrás, preparando os alunos para as apresentações, ajudando na decoração, é uma festa tradicional que fazemos com muito carinho para todos da Walter Vasconcelos e APAE. Nós convidamos a comunidade dos bairros vizinhos, vem todos, até mesmo de cidades vizinhas”. Destaca

A supervisora Ormenzinda Barbosa de Oliveira disse: “É um privilégio para nós da Walter Vasconcelos fazer esta festa para a comunidade em geral, estamos encerrando nossas atividades escolares, acabam dia 14 e voltamos dia 31. Essa festa é separada da APAE, somos a Escola Estadual de Educação Especial Walter Vasconcelos. Está sendo uma festa muito animada, muito gratificante para nós, estamos muito emocionados com a participação de todos, dos pais, alunos, funcionários e equipe pedagógica, então estamos muito animados mesmo com esta festa, começamos a festividade às 16:00hrs e não temos previsão de horário para terminar, vai até quando o pessoal estiver aqui”. Finaliza.

 A Direção juntamente com toda a equipe da Escola agradecem a presença de todos.

GALERIA DE FOTOS 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675