A Escola Flamengo Muriaé sagrou-se campeã na manhã desse domingo (14), contra o Nacional Sub-13! A garotada conquistou o título dos “craques do futuro”, após a vitória de 2 a 1. O show de bola aconteceu no estádio Soares de Azevedo, onde a escola do Flamengo Muriaé mostrou a evolução do futebol dos meninos, no que diz respeito ao estilo de jogo ou às táticas, e também houve a evolução dos uniformes usados pelos jogadores mirins.
O gestor proprietário da escola de futebol Flamengo Muriaé, Fabio Pereira de Souza, disse que a escola Flamengo Muriaé vem crescendo cada vez mais e o desempenho da garotada é brilhante. “Terminamos o ano com uma média de 150 a 160 alunos. No começo do ano nós matriculamos cerca de 100 alunos, e graças a Deus a procura continua muito grande, toda semana fazemos novas matrículas e temos aulas experimentais para a criança e para os pais verem como é a nossa metodologia. Fazemos um torneio local, que acontece todo final de ano na nossa Arena no Mega Futebol Clube, e agora estamos recebendo muitos convites para campeonatos regionais. Hoje foi a estreia do nosso uniforme, graças a Deus veio junto com uma vitória e a partir de agora nós iremos com tudo para os campeonatos da região. Pediram para selecionarmos alguns garotos para entrarem com os ex-jogadores, usamos isso como um incentivo para a garotada. Além disso, temos também o Dia do Mascote, que levamos os garotos da nossa escolinha para entrarem no Maracanã com o time profissional do Flamengo, este é um sonho que podemos realizar para eles”, explicou Fabio Pereira.
O Professor da escola Flamengo Muriaé, José Carlos do Amaral Júnior, mais conhecido como Juninho, falou que o projeto da escola Flamengo Muriaé foi implantado e agora é hora de colher os frutos. “Nosso projeto foi implantado ano passado e já estamos começando a colher os frutos do que vem sendo trabalhado, nós estamos implementando a ideia e mostrando a metodologia do Flamengo para os garotos. Este ano estamos trabalhando mais a parte de amistosos, posteriormente começaremos a parte de competição e já está sendo muito proveitoso. Já temos alguns talentos surgindo, a molecada é muito boa, mas sempre pensamos no nosso primeiro objetivo que é formar cidadãos, é uma escola de futebol, não é só para o garoto que é craque de futebol, é para todos, não excluímos ninguém, rico ou pobre, negro ou branco, bonito ou feio, bom de futebol ou não, todos irão jogar, até porque a essência do Flamengo é essa. O nosso segundo objetivo é produzir talentos, tanto para região, como para o Flamengo”, finalizou.