Mais RecenteMuriaé

Estagiários de creches recebem treinamento sobre brinquedos e brincadeiras

Capacitação aconteceu na última sexta-feira (1º), no Teatro Zaccaria Marques

 

Cerca de cem estagiários do Projeto Estágio Educa que vão atuar nas creches municipais em 2019 participaram de capacitação sobre práticas em sala de aula com brinquedos e brincadeiras. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o treinamento foi realizado na manhã da última sexta-feira (1º), no Teatro Zaccaria Marques.  

 

Esta capacitação foi a primeira do ano e envolveu estagiários de Letras, Pedagogia, Ciências e Assistência Social. O curso aconteceu em duas etapas. Na primeira fase, foi explicado sobre manual de funcionamento da creche, com orientações práticas sobre vestuário, cuidados com as crianças, entre outras. No segundo momento, aconteceu a demonstração de brinquedos feitos com material reciclado e oficina para confecção de brinquedos.

 

De acordo com a coordenadora de Creches da Secretaria Municipal de Educação, Renata Rheim, os estagiários vão aplicar nas creches o que aprenderam no treinamento, melhorando a qualidade do atendimento prestado às crianças. “Foi um momento muito rico em termos de conhecimento. Os estagiários adoraram e vão levar toda essa prática lúdica para a sala de aula”, conta. “Vamos trabalhar muito nas creches municipais este ano com brinquedos e brincadeiras”, completa a assessora pedagógica de Creches, Nataly Amaral. 

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675