EducaçãoGeralMais RecenteMuriaéNotícias

Estudantes muriaenses fazem campanha na internet para participar de competição na Índia

Alunos da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria se esforçam para cobrir os custos da viagem

 

Um grupo de estudantes muriaenses corre contra o tempo para representar o Brasil na quarta edição do International Youth Convention on Commerce & Economics, entre os dias 28 e 31 de outubro, na índia. Apesar de terem conquistado a vaga, eles precisam arcar com todos os custos da viagem, que totalizam cerca de R$ 65 mil. Para isso, lançaram uma campanha na internet em busca desses recursos. 

 

Os seis alunos conseguiram a vaga ao ganharem medalha de ouro na Olimpíada Internacional “Matemática Sem Fronteiras”, em abril deste ano. “Somos um grupo de estudantes que está terminando a educação básica e vemos nessa oportunidade a chance de expandir nossos conhecimentos e adquirir boas experiências, além de representarmos o Brasil”, disseram.  

 

Resultado da mobilização, uma escola de idiomas de Muriaé prepara os estudantes para que consigam se comunicar por meio do inglês. Outras pessoas interessadas em ajudar podem acessar o site www.vakinha.com.br e digitar na busca “Competição Internacional na índia”. O contato pode ainda ser feito por meio do telefone (32)37227334.

 

A comissão que pretende ir à Índia é formada pelos alunos Alice Vaz Oliveira Elisa dos Santos Silva, Isadora Vitória da Silva, Lariça Maria de Freitas, Maria Augusta dos Santos Pereira e Patrick Borges de Paula; bem como por mais dois professores responsáveis. 

 

A COMPETIÇÃO – A International Youth Convention on Commerce & Economics é a mais importante competição do mundo para estudantes da educação básica voltada para a economia, o empreendedorismo, a gestão de negócios e o marketing. A disputa se inspira no relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI (Relatório Delors), que propõe que a Educação neste século deve se basear em quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

 

— 

Magno Lopes Ferreira 

Jornalista / DRT 14.288 

Telefone: 22 – 9 9783-9033

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675