DestaquesEventosGeralMuriaéNotícias

Evento marca lançamento do livro ‘A Voz De Minha Cadeira’ em Muriaé

A noite do dia 20 de outubro foi marcada pelo lançamento oficial do livro ‘A Voz De Minha Cadeira’, do escritor Vinicius Andrade Levate. A noite de autógrafos e apresentação da obra foi realizada no Teatro Zacarias Marques (Fundarte) e reuniu familiares e personalidades de Muriaé e região.|;;

O livro traz grandes lições de vida, inspiradas pelo querido escritor Vinicius Andrade Levate, ‘A voz De Minha Cadeira’. A obra é voltada para leitores de todas as idades, contando também com ilustrações fotográficas, que prendem a atenção das crianças. O autor, que comemora o lançamento de sua primeira obra, destaca. “O deficiente, como qualquer outro ser humano, qualquer outro animal, não é o dono do mundo, mas é filho do dono e é uma satisfação para mim estar aqui hoje recebendo cumprimentos, estou aqui porque um arquiteto maior que se chama Deus me desenhou para vir, estou recebendo esses abraços por que muitas pessoas me tiram o sono mas não me tiram o sonho. Ver a homenagem da minha irmã não foi ver uma homenagem de um ser humano qualquer e sim de uma pessoa que representa algo maior que isso para mim, representa um talismã e uma joia preciosa na minha vida, minha irmã Maria Fernanda é a graça mais perfeita desse mundo, ela transforma todos os hábitos em atos que transcorrem purificada mente de seu coração, todos os compromissos em canção e em razão, seu ato é uma canção e eu fiz a canção para ela para dizer que a felicidade vem de longe e não mora perto. Estou muito feliz em estar aqui, é uma satisfação muito grande ver o deficiente incluído na sociedade, até que ponto você precisa falar, cantar, se expressar para ver um cara fazer uma música para você, para sentir uma palavra ecoando do coração da outra, nós temos muita facilidade de escutar palavras verbais mas nos falta audição para as palavras sentimentais”, afirma Vinicius.

Adriana de Paula Andrade, mãe de Vinicius, frisa: “É uma alegria conviver com o Vinícius pois ele é um rapaz que luta pelos direitos das pessoas com necessidades especiais e mostra para nós uma alegria de viver contagiante, mostra que apesar das dificuldades a vida é feita para se viver com muita alegria. Fico muito feliz em saber que todo meu esforço valeu a pena, hoje eles são educados e politizados. Queria agradecer à todos que estão dando apoio, principalmente a Fundarte e todos os nossos amigos da prefeitura”.

O Pai de Vinicius Carlos Fernando Alves Levate, muito orgulhoso do filho, ressalta: “É muito gratificante ver o resultado de um trabalho que resolvemos fazer com Vinícius. Nós transcrevemos o que o Vinícius dita, pois devido a dificuldade motora ele não consegue escrever com precisão, com as escritas resolvemos montar o livro e deu certo, o Vinícius é uma pessoa carismática, querida e o resultado é esse: teatro lotado e os livros sendo vendidos, isso é muito gratificante, fico muito feliz. O livro está à venda no Mercadão Levate, onde trabalho, Lucila Modas e na kapa papelaria, perto do Silveira Brum, são os três pontos onde os livros serão vendidos. Nossas família são famílias abençoadas e unidas, estamos sempre juntos o que eu acho que é crucial na formação de um filho, sempre procuramos vencer os obstáculos que temos na vida e contando sempre com o apoio de todos.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675