DestaquesGeralNegóciosNotícias

Governador recebe prêmio que destaca Copasa como melhor empresa do Brasil em saneamento básico Homenagem foi levada ao Palácio da Liberdade pela presidente da empresa como reconhecimento pelo apoio do Estado à atual gestão da companhia

A presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Sinara Inácio Meireles, levou ao governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade, o prêmio recebido pela Copasa como melhor empresa do Brasil no quesito água e saneamento básico. A homenagem é uma iniciativa do jornal Valor Econômico, juntamente com a Fundação Getúlio Vargas e o Serasa Experian.

A premiação analisa o balanço das empresas em 25 setores da economia, dentre eles o de água e saneamento. Segundo o governador, a premiação é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Copasa em Minas Gerais.

“É bom lembrar que, quando nós assumimos o Governo, a Copasa estava numa situação lamentável, com endividamento muito alto, receitas caindo, concessões sendo canceladas, e o principal, ia faltar água para os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi o trabalho da nova direção e dos funcionários da Copasa, com apoio do nosso Governo, que fez com que a empresa se recuperasse e recebesse o título de melhor empresa de água e saneamento do Brasil. É um orgulho para Minas Gerais. Parabéns para a Copasa, parabéns para Minas Gerais.”, destacou Pimentel.

Sinara Inácio Meireles lembrou que, nessa categoria, foi a primeira vez que a Copasa é premiada, e que não houve uma candidatura para essa premiação. A presidente da companhia conta ainda que, dentre o grupo de empresas analisadas no setor de saneamento, a Copasa foi a que apresentou os melhores resultados do ponto de vista da recuperação econômica.

 

Foto: Manoel Marques/Imprensa MG

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Copasa
Telefone (31) 3250-1750

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675