DestaquesEsportesGeralMais RecenteNotícias

INAUGURADA OFICIALMENTE A ESCOLINHA FLA MURIAÉ COM A PRESENÇA DOS EX-JOGADORES DO FLAMENGO ATHIRSON E RONALDÃO

 Foi inaugurada oficialmente, na manhã deste sábado (30), a escolinha Fla, que é a escola oficial de Futebol do Flamengo em Muriaé. Crianças apaixonadas por futebol puderam conhecer a Escolinha Fla de Muriaé, com a presença do ex-lateral Athirson e do ex-zagueiro Ronaldo, de Muriaé, uma franquia que faz parte da maior rede de escolas de futebol do Brasil, no campo Society Mega Futebol Clube.  A cerca de 15 dias foram abertas as inscrições e começaram as atividades.  Na ocasião, crianças, acompanhadas de seus pais, puderam conhecer o ambiente seguro, acolhedor e bem estruturado, ideal para a preparação de novos atletas.
Os ex-atletas posaram para fotos, conversaram com torcedores, pais e com as crianças da escolinha, além de participarem de uma partida com os adolescentes. O evento faz parte da divulgação do trabalho que é feito na escolinha, que já está programando mais novidades para Muriaé.

De acordo com Fábio Pereira de Souza, franqueado e coordenador da Escolinha Fla de Muriaé, esta é a realização de um sonho que planeja há muitos anos. “É um sonho que foi projetado durante muito tempo e agora se realiza. Graças a Deus, a procura pelos serviços da Escolinha Fla está muito grande e as turmas já vêm sendo formadas. Estamos atendendo em nosso escritório na Barão do Monte Alto de 8h às 18h. Hoje, tivemos o nosso segundo treino aberto, com uma aula experimental com a participação do craque Athirson e do nosso conterrâneo Ronaldo, que honraram muito a camisa do Flamengo. Mais eventos ocorrerão em breve!”, conta o coordenador.

O ex-lateral do Flamengo, Athirson, agradece a todos pelo carinho e fala que é uma satisfação estar em Muriaé. “Toda vez que venho aqui, sou muito bem recebido. É uma satisfação muito grande e eu fico muito feliz. Antes, praticávamos através do futebol de rua, mas hoje há as escolinhas, que incentivam as crianças desde o início. Elas precisam aproveitar esta oportunidade, pois é um campo de grama sintética muito próxima à nossa realidade do futebol. O atleta se desenvolve na juventude, pois é natural que ele cresça aprendendo toda a didática do esporte. Quanto mais jovem ele for desenvolvendo o trabalho técnico, a habilidade de raciocínio e o pensamento ágil, mais chances ele terá de ir ao clube. Em uma marca como o Flamengo, ele tem facilidade em se destacar e ter oportunidade. Não é apenas desenvolver um atleta e um jogador de futebol. É um trabalho complementar focado também na formação de um cidadão bom, honesto e com caráter. Ao tirar as crianças da rua, passa a ser desenvolvido um trabalho social gratificante e de muita importância.

A Escolinha Fla Muriaé funciona na arena do Mega Futebol Clube, na Rua Francisco Carlos Machado, 131, na Barra, ao lado do Crossfit Gávea. O escritório funciona na Rua Barão do Monte Alto, número 29, sala 5, no Centro de Muriaé. Telefone para contato: (32) 3728-4639.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675