EducaçãoMuriaéNotícias

Inscrições para processo seletivo do “Atitude Jovem” podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira

 

Programa promovido pela Prefeitura oferece a adolescentes oportunidades no mercado de trabalho

Os interessados em participar do processo seletivo do “Atitude Jovem” podem fazer sua inscrição a partir da próxima quinta-feira (7). O programa, desenvolvido pela Prefeitura, oferece a adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais e aperfeiçoamento, aliado à formação educacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, de 13h30min às 17h, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Os interessados devem levar uma foto 3×4; cópia do CPF e RG do candidato; cópia do CPF e RG do responsável; número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atual (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018); e boletim escolar com o resultado final (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018).

Podem participar do projeto estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados e frequentes em instituições públicas de ensino médio e que sejam de famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com renda de até meio salário mínimo. A seleção ocorre a partir da média final obtida pelo jovem no primeiro ano do ensino médio, comprovada a partir de documento oficial emitido pela escola.

Projeto oferece aos jovens oportunidades no mercado de trabalho

Através do programa, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. A jornada do estágio é de 20 horas semanais. Eles têm direito a uma bolsa, vale-transporte, seguro de vida e férias. O estágio tem validade de um ano.

O prefeito Grego afirma que o projeto abre caminhos profissionais para os jovens muriaeenses. “O objetivo deste programa é proporcionar aos nossos adolescentes oportunidades no mercado de trabalho, para que tenham contato com o ambiente profissional e adquiram experiência”, diz. “Peço que os interessados em participar desta iniciativa fiquem atentos aos prazos de inscrição”, completou.

Inscrições para processo seletivo do “Atitude Jovem”:

Dias: 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro

Horário: de 13h30min às 17h

Local: Centro Educacional Dom Delfim (Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra)

Telefone: 3696-3383

Inscrições gratuitas

 

Documentos necessários:

– 1 foto 3×4

– Cópia do CPF e RG do candidato

– Cópia do CPF e RG do responsável

– Número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado

– Cópia do comprovante de residência atualizado

– Declaração escolar atual (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)

– Boletim escolar com o resultado final (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675