DestaquesMais RecentePolíticaRegional

JOÃO PAULO DIAS DA FONSECA E HOMENAGEADO PELO VEREADOR DAVI APARECIDO DE OLIVEIRA NA CÂMARA DE ROSÁRIO DA LIMEIRA

          

TITULO CIDADÃO HONORÁRIO

HOMENAGEADO: JOÃO PAULO DIAS DA FONSECA

VEREADOR: DAVI APARECIDO DE OLIVEIRA

João Paulo Dias da Fonseca é natural de Rosário da Limeira, nascido em 02 de Abril de 1983, filho do ex vereador Adair Mendes e de Dirce Maria Dias da Fonseca. Foi estudante da Escola Família Agrícola de Pirapanema, onde se formou em 1997. Mais tarde, formou-se como Técnico Agrícola na Escola Agrotécnica Federal de Rio Pomba. Em seguida, ao invés de ir embora e trabalhar em empresas agrícolas de outras regiões, preferiu voltar para a sua comunidade nos Mendes para se dedicar por um período a atividade rural.

        Em 2003, começou a participar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira, do qual também foi presidente de 2006 a 2012. Esse período foi marcado por um grande avanço da instituição tanto no ponto de vista administrativo como também no acesso as políticas públicas. Foi também fundador e primeiro presidente da cooperativa de produção COOPAF.

        Entre 2013 a 2016, foi vice-prefeito da nossa cidade, conseguindo muitos recursos para o município, por meio de sua articulação política e coordenação do departamento de projetos da prefeitura.

        Atualmente é presidente da CRESOL SUDESTE DE MINAS, uma instituição financeira cooperativada qual foi sócio-fundador no ano de 2007 e que está presente em vários municípios da região da zona da mata.

        Assim a Câmara Municipal outorga a João Paulo o título de “Cidadão Honorário” por sua trajetória de luta pela agricultura familiar, pela liderança exercida por onde passou e pelo amor e carinho que tem por nossa cidade.

 

 “Agradeço ao Vereador e amigo Davi Aparecido, pelo gesto sincero que recebi estou muito honrado em receber esta homenagear que é o Título de Cidadão Honorário, agradeço a todos amigos, parceiros de Rosário da Limeira  pelo carinho que tenho recebido”.

JOÃO PAULO DIAS DA FONSECA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675