GeralMais RecenteMuriaéNotíciasPrévia

OS LIONS CLUBE DE MURIAÉ CENTRO, BARRA E HELLEN KELLER UNIDOS PARA ALERTAR POPULAÇÃO MURIAEENSE SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA, CÂNCER DE MAMA E DIABETES

No sábado 18 de novembro, os Lions Clube Muriaé Centro, LC Barra e LC Hellen Keller se uniram nas ruas do centro da cidade para conscientizar as pessoas sobre a prevenção de doenças e fazeram um alerta das doenças que estão matando cada vez mais pessoas no País. 

A presidente do LC Hellen Keller, Wanderly Torres lembrou que apesar de fazerem reuniões separados, o objetivo do Lions Clube Internacional é contribuir e ajudar. “Hoje estamos aqui na Praça João Pinheiro para alertar sobre a diabetes e comemorar o Novembro Azul, fazendo realce do câncer de próstata. Na ocasião também vamos falar sobre o Outubro Rosa, embora tenha passado podemos sempre alertar as mulheres. Os três clubes estão aqui hoje para isso, espero que consigamos conscientizar grande parte da população de Muriaé, somos todos amigos e pertencemos ao mesmo clube internacional. Só que, em certos eventos, nos organizamos de forma separada, mas estamos todos juntos, sempre”, explicou.

Geraldo Majela, presidente do LC Muriaé Centro, explicou que a união em prol de causa comuns é a finalidade do Lions. “A finalidade do Lions é orientar a população sobre a importância do homem fazer o exame de próstata, por isso temos o Novembro Azul que é uma campanha que o Brasil inteiro está trabalhando nela, o Lions quer fortalecer isso e orientar sobre os riscos da diabetes, temos uma doença que atinge milhões e milhões de brasileiros, é uma Campanha Mundial e o dia 14 novembro foi o Dia Mundial de Diabetes que é uma doença muito séria porque vemos pessoas cortando pernas, ficando cego e existe maneira de melhorar isso através de alimentação saudável, de ginásticas, a pessoa tem uma dieta que trabalha e pode controlar. A nossa finalidade é esclarecer a população para se cuidar, o objetivo do Lions é um só e os três trabalhando juntos fortalecem muito mais o serviço, o companheirismo e a união entre os três clubes para que possamos esclarecer a população”, disse.

 Mônica Thompson, presidente do LC Muriaé Barra ressaltou: “Estamos unidos nos três Lions de Muriaé com o objetivo de fazer essa ação civil que são as campanhas de Outubro Rosa, Novembro Azul e Diabetes. É importante que o homem esteja fazendo exame de próstata para diminuir esse preconceito que ainda existe entre os homens e o da diabetes para as pessoas terem uma melhor qualidade de vida, cuidar da alimentação, porque o índice de obesidade, diabetes, as dislipidemias e sedentarismo só aumentam, ter uma vida corrida do dia a dia faz com que as pessoas deixem de lado a saúde que é tão importante. Vamos prevenir com uma caminhada, a pessoa pode andar a pé, quem mora em edifício pode descer a pé as escadas. É importante esta união dos três clubes juntos por que nós representamos o Lions Clube Internacional e toda essa ação civil é direcionada a toda a comunidade muriaeense para que continue à melhorar o condicionamento de vida das pessoas onde moramos. Estou muito feliz em participar dessa campanha e ver a união dos três clubes em Muriaé, Lions Clube Centro, Barra e Helen Keller, isso é muito bom e é uma motivação para darmos continuidade aos nossos trabalhos”, destacou.

Zilma Xavier de Souza ,do Lions Clube Muriaé Helen Keller e atualmente faz parte do Gabinete do Governador ,como Presidente de Divisão da Região D2 do Distrito LC 12 disse: “O objetivo dessa caminhada é alertar a população sobre o Outubro Rosa que já passou mas que é muito importante e chamar a atenção sobre Novembro Azul e  Diabetes , através de distribuição de panfletos e adesivos.Esses adesivos foram enviados para todos os Clubes pelo nosso Governador do Distrito L C 12 , Companheiro João Paulo de Lima Teixeira  com os dizeres :”O homem precisa se cuidar” fazer exame de próstata. Essas campanhas estão  sendo realizadas no mundo inteiro, por todos os Lions, e são metas do Presidente do Lions internacional, comemorando assim, os 100 anos, da fundação de Lions. Estou muito feliz em participar desse evento e mais ainda pela união dos três clubes de Lions de Muriaé, mostrando assim a força do NÓS. Finalizou dizendo :” todos juntos somos mais fortes. “

Olímpia de Melo Machado do Lions Clube Muriaé Barra e do Gabinete do Governador do Lions disse: “Nós programamos uma caminhada para alertar a população da importância do controle da diabetes, porque a diabetes não é só no Brasil, é no mundo inteiro, é uma quantidade monstruosa de pessoas com diabetes que perdem visão, perdem as pernas, entre outras perdas, por isso é importante a caminhada, alimentação saudável e não usar açúcar que é o grande vilão”,finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675