Image

Maísa da Silva Aurélio: música, cultura e transformação social em forma de voz e ação

Homenageadas com o título de honra ao mérito Tereza Benguela
Maísa da Silva Aurélio: música, cultura e transformação social em forma de voz e ação
Maísa da Silva Aurélio já construiu uma história que ecoa muito além das notas musicais.

Com apenas 31 anos, Maísa da Silva Aurélio já construiu uma história que ecoa muito além das notas musicais. Moradora do distrito de Boa Família, em Muriaé, ela encontrou na música não apenas uma paixão, mas uma missão de vida: transformar realidades, inspirar pessoas e semear amor, respeito e união por meio da arte.

Sua trajetória musical começou ainda na infância, quando, aos 9 anos, ingressou no coral da igreja. Foi ali que, com o incentivo de Girlene Santana Juvenal e Paulo Sérgio de Oliveira, aprendeu violão e bateria. A partir desse contato inicial, Maísa encontrou não apenas um talento, mas uma vocação: a música como linguagem de conexão e cura.

Aos 15 anos, com espírito solidário e inquieto, ela passou a ensinar música para crianças da comunidade. Hoje, continua sua atuação como professora nos distritos de Boa Família e São Fernando, compartilhando conhecimento, alegria e propósito com novas gerações. Acredita profundamente no poder transformador da arte — e prova isso a cada acorde, a cada aula, a cada projeto que abraça.

Além de educadora, Maísa também é integrante de um grupo de serenatas, que leva música e afeto aos lares da comunidade, especialmente a idosos e famílias carentes. Suas serenatas são mais do que apresentações: são atos de carinho e presença, que resgatam memórias, despertam sorrisos e fortalecem os laços entre as pessoas.

Por seu trabalho incansável em prol da cultura, da igualdade racial e da valorização dos direitos humanos, Maísa será homenageada com o Título de Honra ao Mérito Tereza Benguela — uma distinção mais do que merecida, que reconhece não apenas seu talento, mas sua profunda contribuição social e cultural para Muriaé.

Durante a cerimônia, o Dr. Marcos Guarino, ao lado do diretor geral da Fundarte, Sandro Areal Carrizo, entregará a homenagem também à ilustre Marina Izaltina, em um momento de celebração às mulheres que constroem, diariamente, pontes de igualdade e dignidade.

Maísa da Silva Aurélio é símbolo de resistência, sensibilidade e protagonismo feminino. Uma mulher negra, artista, educadora e agente de transformação, cuja voz embala esperanças e cujas ações constroem um mundo mais justo, humano e cheio de melodias.

Galeria

Cliente leva moto 0 km no sorteio do Alto Posto Agroboi.
dummy-img
TCM Terraplenagem e Construtora Muriaé é patrona da Carreata de São Cristóvão e reúne fé, gratidão e emoção em Muriaé
Lançamento oficial da 68ª Exposição Agropecuária reforça tradição e força do setor rural em Muriaé
Nina Campos participa de evento no Sítio Bem Viver que celebra preservação ambiental e desenvolvimento rural
TCM recebe bênção e entrega Livro de Ouro à paróquia como patrona da 79ª Festa de São Cristóvão
Tarini de Jesus Pinheiro: a força do cuidado que transforma vidas
Tânia Maria Vicente da Rocha: fé, educação e amor como missão de vida
dummy-img

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024