DestaquesEducaçãoMais RecenteMuriaé

Matrículas para Escola de Artes da Prefeitura iniciam no próximo dia 30

 

Curso da Fundarte auxilia crianças, jovens e adultos no aprendizado de desenho e pintura, auxiliando no desenvolvimento criativo dos alunos

As matrículas para o segundo semestre do Curso Básico de Artes Visuais e Atelier de Artes, da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon, iniciam no próximo dia 30. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Fundarte (ao lado do Terminal Rodoviário). O curso ensina crianças, adolescentes e adultos a aprenderem noções básicas sobre desenho e pintura como técnicas de expressão e auxiliam no desenvolvimento da criatividade de cada aluno.

 

A Escola oferece curso básico de artes visuais (duração de dois anos) e oficinas livres (duração semestral).  As aulas são realizadas no Grande Hotel Muriahé. Em cada módulo, os alunos aprendem a trabalhar com um tipo de ferramenta artística. Para a professora, Iranete da Mata, todos aqueles que trabalham com arte passam a ter características diferentes, pois desenvolvem muito o lado emocional. “Desenvolvemos técnicas de desenho com grafite no primeiro período. No segundo, trabalhamos as cores: lápis de cor e aquarela. Depois, nos ciclos seguintes, eles recebem aulas de técnicas de pintura em tela, tanto a óleo como acrílica, já com o professor Pedro Gabeto. Observamos que o aluno se desenvolve e expressa no papel a sua experiência de vida, as suas vivências”, ressaltou.

 

Ao final de cada semestre os alunos apresentam uma exposição dos trabalhos realizados na Galeria de Artes Mônica Botelho, no Grande Hotel Muriahé. A mostra é aberta a todos os visitantes. “Estamos incentivando as crianças, jovens e adultos a participarem das aulas de desenho e pintura para aprenderem a desenvolver suas próprias artes. Queremos oferecer atividades de todos os tipos, para os diversos gostos culturais, levando entretenimento e contribuindo com o desenvolvimento de novos talentos muriaeenses”, observou o prefeito Grego. 

Serviço:

Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon (aulas de desenho e pintura)

 

Turmas: Oficina Infanto-juvenil de Desenho e Pintura – de 7 a 11 anos;

Curso Básico – de 14 a 18 anos;

Oficina para Adultos – a partir de 18 anos;

 

Inscrições gratuitas

Matrícula: A partir de 30 de julho (horários de aula ainda serão definidos)

Documentação: Identidade ou certidão de nascimento do aluno (a) –  CPF do aluno ou responsável, comprovante de residência atualizado,                  –  cartão de vacina (para menores de 12 anos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675