



Na última sexta-feira, a Câmara Municipal de Muriaé foi palco de um importante evento promovido pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que reuniu lideranças políticas locais e regionais em uma convenção marcada por união, reconhecimento e comprometimento com o desenvolvimento da cidade e da Zona da Mata
Durante o encontro, os oradores fizeram questão de agradecer a calorosa recepção em Muriaé e reconheceram o trabalho desempenhado pelas principais lideranças locais, como o prefeito Marcos Guarino, o vice-prefeito Manoel Carvalho. A eleição do novo diretório municipal também foi celebrada como um sinal claro do reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos.
Um dos destaques do evento foi a reafirmação do compromisso com Muriaé por parte dos representantes do partido, especialmente do deputado federal presente, Newton Cardoso Junior, que destacou sua atuação junto ao governo federal e à Secretaria do Tesouro Nacional,onde foram mencionadas novas indicações de recursos e projetos voltados à liberação de terrenos para o município, com foco no desenvolvimento social e econômico. O deputado federal Newton Cardoso Junior, foi muito saudoso com o município, foi reconhecido como um grande parceiro de Muriaé. Ele ainda reafirmou a liberação de uma emenda parlamentar onde destinou R$ 500 mil para cirurgias de média e alta complexidade e está aguardando a liberação do governo federal, onde comprometeu em auxiliar na concretagem da estrada da Gameleira até o final de seu mandato.
O vice-prefeito Manoel Carvalho, por sua vez, relembrou sua trajetória política e emocionou ao mencionar o retorno do partido do MDB ao Executivo, após mais de 20 anos, e destaca ainda ele agora como presidente do partido do MDB. Ele destacou a importância de manter viva a memória de figuras políticas que marcaram a história da cidade, reforçando o papel do MDB nesse resgate. Em sua fala, fez questão de agradecer ao deputado federal Newton Cardoso Junior, pelo apoio contínuo por meio da destinação de emendas parlamentares que têm contribuído com áreas fundamentais como saúde, educação e infraestrutura. Entre os exemplos citados, estão a construção do mercado do produtor e o asfaltamento de vias importantes em administrações anteriores que foram liberadas na época o valor de 60 milhões de reais.
O evento contou ainda com a presença de lideranças regionais, como a vice-prefeita de Cataguases, que representou o prefeito José Henrique, além de outros companheiros de cidades vizinhas que prestigiaram a convenção.
Em clima de festa e união, a convenção do MDB foi um momento de fortalecimento político e de reafirmação dos laços entre o partido e a comunidade local. Os discursos evidenciaram o otimismo com o futuro da cidade e a importância da articulação política para garantir os recursos e investimentos necessários para transformar Muriaé em um exemplo de desenvolvimento e compromisso com as pessoas.


































