GeralMais RecenteNotícias

Nova UBS Planalto será inaugurada no próximo dia 10

Estrutura construída pela Prefeitura ampliará atendimentos, além de oferecer mais conforto e disponibilizar estacionamento

A nova Unidade Básica de Saúde do Planalto será inaugurada pela Prefeitura de Muriaé no próximo dia 10, sexta-feira, às 17h30. A UBS reunirá vários tipos de serviço distribuídos em salas amplas e adequadas para cada especialidade. Sua localização privilegiada permitirá o acesso pela Rua Projetada e pela Rua Leon Dalla Paula (Planalto). A nova estrutura oferecerá mais conforto aos usuários e ampliará o número de atendimentos às famílias, contando inclusive com área para contorno de ambulâncias e estacionamento para pacientes.

A UBS Planalto foi construída, inicialmente, em meio a um loteamento sem saídas. Este ano, ela recebeu uma via exclusiva de acesso, com entrada pela Rua Projetada do Planalto, onde foram criadas calçadas, guarda-corpo, piso em asfalto, meio-fios e caixas de captação de águas das chuvas. Para ter acesso pela via de baixo, a entrada é pela Rua Leon Dalla Paula, que servirá para reduzir distâncias para os moradores dos bairros Augusto de Abreu e Safira. “Realizamos este serviço respeitando as regras de engenharia, cumprimos todas as exigências e ainda acrescentamos um bom acabamento”, declarou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

UBS Planalto será a terceira inaugurada somente este ano pela Prefeitura

A UBS do Planalto será estruturada com Programa de Saúde da Família, contando com médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), formado por profissionais de psicologia, assistência social, nutricionista, fisioterapia e preparador físico. Também terá espaço adequado para a saúde bucal. “Esta é a terceira Unidade de Saúde que entregamos em nossa administração. A primeira foi no bairro Gaspar e a segunda no Primavera. Com a inauguração do Planalto, promoveremos melhores condições de atendimento para os moradores da região, que tanto cresceu nos últimos anos. Dessa forma vamos construindo um caminho com mais saúde para os muriaeenses”, comemorou o prefeito Grego. 

 

Inauguração UBS Planalto

Dia: 10 de novembro

Hora: 17h30min

Local: Acesso pela Rua Projetada e pela Rua Leon Dalla Paula (Planalto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675