Mais RecenteMuriaéSaúde

Nova Unidade de Saúde do Planalto oferece serviço odontológico e deverá contar com outras especialidades

Atendimento funciona em sede própria e proporciona maior conforto para moradores

A nova Unidade Básica de Saúde do Planalto (UBS), inaugurada em novembro do ano passado, está oferecendo serviço de odontologia e deverá ganhar novas especialidades médicas ainda este ano. O novo local funciona em sede própria e gera maior conforto para os pacientes, que contam com salas exclusivas para cada tipo de atendimento.

 

A Unidade também ampliou o número de atendimentos domiciliares, com o Programa de Saúde da Família e um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A antiga UBS funcionava em um espaço alugado, trazendo custos para a Prefeitura. Fixada em uma estrutura envelhecida, ela tinha salas reduzidas, infiltrações em paredes e não oferecia privacidade na realização de exames. “Hoje estamos atendendo melhor, com mais espaço. Realizamos muitos atendimentos domiciliares também, devido ao número de idosos no bairro”, disse a enfermeira, Juliana Amaral. A dona de casa e também moradora do bairro, Diva da Silva, de 66 anos, disse que o atendimento melhorou muito. “Quase todo mês estou aqui. A nova sede possui salas separadas e as funcionárias e a médica nos atendem muito bem”, enfatizou a paciente.

 

O Planalto fica distante do Centro da cidade e, portanto, dos principais hospitais. “Novas especialidades médicas deverão chegar até esta UBS este ano, para trabalhar a medicina preventiva. Queremos prevenir o aparecimento de doenças. Estamos firmando parcerias com a Unifaminas para trazer novos tipos de atendimento”, adiantou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira. 

 

Prefeito ressalta inaugurações de UBS’s pela cidade e modernização da saúde

O prefeito Grego destacou a importância da entrega das três unidades de saúde no último ano (Gaspar, Primavera e Planalto) e das melhorias feitas na área. “Estamos qualificando a cada dia mais o serviço de saúde na cidade. Implantamos o atendimento informatizado nas UBS’s, o prontuário eletrônico, que oferece maior facilidade para que moradores de bairros diferentes possam se consultar em outras Unidades. Neste novo modelo, se o paciente for do bairro São Francisco e precisar de atendimento no José Cirilo, a ficha com quadro clínico pessoal, medicações e receitas estará sempre disponível em um programa específico na internet”, explicou o prefeito. “A saúde é nossa prioridade, por isso as três novas UBS’s entregues e todos os investimentos feitos para melhorar a qualidade de vida do muriaeense”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675