Prévia

Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região realizou seu Primeiro Leilão e foi um Sucesso

O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região, realizou no último sábado (07), no parque de Exposições de Muriaé, o seu primeiro Leilão em benefício ao Núcleo e foi um sucesso.

Foram 33 lotes de excelentes animais que foram disponibilizados para arremates. Os criadores selecionaram os melhores garanhões e as melhores éguas para o primeiro Leilão do Núcleo, devido aos valores acessíveis, o leilão também foi uma forma de oportunizar que pequenos criadores e aqueles que ainda não conseguiram ter seu cavalo, tenham condições de adquirir animais de excelência genética.

A presidente do Núcleo, Margareth Heloise de Melo Tavares, afirma que o leilão superou as expectativas. “Superou nossas expectativas. Muitos convidados, amigos, parceiros e criadores vieram participar e prestigiar os 33 lotes que tínhamos à venda e que foram todos vendidos, graças a Deus. É um evento promovido por nós e que será parte do nosso calendário daqui para a frente. Pensamos também em terceirizar o leilão futuramente, para que seja realizado de uma maneira mais profissional e para que venham animais de outros estados. O Mangalarga Marchador é um animal versátil, pois tem habilidade para participar de concursos de marcha, da prática de esportes e de trabalhos físicos. Agradeço imensamente ao Sindicato Rural, presidido por Henrique Aquino, por nos ceder o espaço e nos apoiar intensamente. Henrique, por ser da pecuária, entende que o Mangalarga Marchador é um animal imprescindível para todas as atividades sociais e comerciais do ramo. Agradeço também a todos os criadores, que tanto amam os cavalos. Eu me dedico, com muita paixão, tempo e entusiasmo, ao Núcleo. Há, com certeza, o machismo, mas eu lido bem com isso, pois tenho minha independência e conheço o meu ofício, o que me dá suporte para trabalhar. Minha administração é pautada na ética, na moral e na transparência.”, afirma.

Laelzinho Varella disse: “É um trabalho movido pelo amor à raça e uma oportunidade de juntar os amigos, confraternizar e fazer bons negócios. Temos um Núcleo forte dirigido pela Margareth, que é uma grande administradora e que está fazendo um trabalho maravilhoso presidindo a associação”, relatou.

O presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Henrique Aquino, instituição parceira do Núcleo, destaca a importância da entidade para Muriaé. “Esse Núcleo tem uma importância muito grande, pois Muriaé é um dos polos de criação do cavalo Mangalarga Marchador. O Sindicato Rural está apoiando o Núcleo, pois ele vai criar mais negócios e movimentar a raça.

O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador é uma associação organizada sem fins lucrativos. Toda a diretoria é voluntária, portanto, não é remunerada.  Entre os objetivos do Núcleo estão o fomento à raça, a integração dos criadores e suas famílias e o apoio aos sócios na intermediação de problemas burocráticos com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, cuja sede está localizada em Belo Horizonte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675