Na tarde deste sábado(11), no campo do operário no Bairro Santa Terezinha, aconteceu uma grande movimentação na feijoada solidária da Furacão Fogo, onde o craque Jairzinho da Copa da década 70, esteve em Muriaé para uma tarde de fotos e autógrafos. Com a ausência de ídolos na atual fase do futebol brasileiro, nada melhor do que ver de perto aquele que foi um dos grandes heróis da seleção brasileira e também grande ídolo da torcida botafoguense, Jairzinho fez a alegria dos fãs.
Jairzinho é um dos craques da Copa de 1970 que possuem mais reconhecimento no exterior. Por mais que Rivellino, Tostão ou Gérson muitas vezes sejam considerados no Brasil como os mais talentosos escudeiros de Pelé, o que o Furacão fez no México ficou muito marcado. O craque anotou gols em todos os jogos daquele Mundial. Fez o único contra a Inglaterra, virou contra o Uruguai, deu tranquilidade contra a Itália. Sete bolas na rede, decisivas, que o colocam para muita gente como o segundo melhor jogador daquele Mundial. E que acabam deixando de lado os seus feitos pelos clubes.
Jairzinho disse: “A emoção é muito grande em poder participar de uma festa bonita como esta, e poder aproveitar de uma feijoada tipo carioca com pagodinho e muito bom. Estou muito feliz mesmo pelo convite e por ter recebido este carinho dos torcedores”
O evento arrecadou alimentos que serão doados ao Lar ozanam, instituição localizada no bairro Planalto que abriga atualmente 48 idosos.