PolicialRegional

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE MURIAÉ E REGIÃO- 18/12/2017

 

TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

ENDEREÇO: RUA MARIA DA CONCEIÇÃO SABINO, SÃO PEDRO – MURIAE / MG

AUTOR: 17 ANOS

Os militares receberam informações anônimas que nas imediações de um estabelecimento comercial haveria um indivíduo negro que estaria comercializando drogas ilícitas pelo local. Ao aproximarem do local o indivíduo posteriormente identificado, tentou evadir e jogou um invólucro na boca, contudo, foi perseguido e abordado, tendo este no momento da abordagem desobedecido ordem de parada e resistido à abordagem, sendo necessário o uso de força de maneira proporcional à resistência, utilizando técnicas de controle de contato para imobilizá-lo e efetuar a busca pessoal, tendo este se debatido e cuspido ao solo 02 invólucros de cocaína, e no bolso da bermuda do mesmo foi recolhido a quantia de R$312,00. Foi dada voz de apreensão ao adolescente.

 

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

ENDEREÇO: ZONA RURAL – TOMBOS/ MG

AUTORES: 22 ANOS 47 ANOS

 

Foi realizada operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil de Tombos e Polícia Militar do Meio Ambiente para averiguação de denúncia de caça e pesca ilegal, bem como aprisionamento e abatedouro clandestino de animais e aves da fauna silvestre numa propriedade rural. Logrou-se êxito em localizar duas armas de fogo desmuniciadas, sendo uma espingarda calibre .28 e uma calibre .36. Ainda durante as buscas foram localizadas cinco redes de captura e aprisionamento de animais silvestres, uma rede de pesca, uma lanterna, duas caixas de chumbos calibre 5.5 mm; duas aves abatidas, conhecidas por “trocal” dentro do congelador. Foi observado também que existem sete cachorros de caça aprisionados em uma parte do terreno cercado por telas. Durante os trabalhos no local, compareceu o indivíduo que disse ser proprietário das armas de fogo e de um dos cartuchos vazios calibre .36, as quais foram adquiridas de seu avô já falecido. Diante os fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo.

 

RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO.

ENDEREÇO: ZONA RURAL – DIVINO

AUTORES: 43 ANOS 24 ANOS 49 ANOS

A PM foi informada de que o autor (43 anos) estaria recebendo e escondendo diversos autores de praticas delituosas em sua residência e que também estaria participando nos crimes ocorridos e que ele está transitando em uma motocicleta produto de roubo naquela localidade. Face ao exposto deslocaram para o local dos fatos, sendo que o autor ( de 24 anos) ao receber ordem de parada levou a mão na cintura aparentando que sacaria uma arma de fogo e em seguida pulou uma cerca de arame embrenhando em um brejo nos fundos da residência caindo na água e sendo logo após algum tempo localizado onde recebeu voz de prisão. O outro autor também se encontrava nos fundos da residência e correu se embrenhando em brejo, porém não foi localizado. Na residência do autor ( de 43 anos) foi encontrada a motocicleta HONDA CG FAN 125, de cor vermelha emplacada no município de MATIPO/MG, ao ser realizada consulta ao sistema ISP foi constatado que a mesma é produto de furto na cidade de MATIPO/MG. Na casa do autor( 43 anos) ainda foram encontrados uma carcaça de tatu, um facão, uma lanterna e dois capacetes de segurança. Foi dado voz de prisão aos autores e conduzidos à DPJ.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº 47 – BAIRRO SAFIRA MURIAÉ / MG TELEFONE: 3511- 1530, 3511- 1565, 3511- 1575. E-MAIL: 47bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675