DestaquesEventosGeralMais RecenteNotíciasRegional

PALESTRA COM A PSICÓLOGA ALINE HORTA SURPREENDE A EQUIPE DA SEMED NO DIA DA INTERNACIONAL DA MULHER. 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta manhã de 08 de março, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ofereceu um momento de conhecimento, descontração e entrosamento para as funcionárias com a palestra sobre “Autoestima, Empoderamento e Otimismo”, tema muito bem desenvolvido por Aline Horta, que além de teóloga, psicóloga e escritora, complementa seu rico currículo com self coach motivacional, gestão e outras especialidades.

Durante a palestra diversos temas foram abordados. “Passado são histórias, futuro são mistérios e o presente são os momentos que vivemos agora”, disse Aline em um instante da palestra ao complementar: “A tortura com a mulher hoje pode ser emocional e o processo terapêutico ajuda a romper as barreiras”.

A palestrante também apresentou diversas dinâmicas interagindo com o público. A dinâmica “Teia da Amizade” se destacou em momentos de cumplicidades e emoções vividos pelas mulheres da equipe SEMED. 

O secretário de educação, Prof. França Bombeiro, esteve presente e falou sobre o crescimento e engajamento das mulheres, relatando vitórias alcançadas por elas. ” As mulheres são fundamentais, apesar disso, ainda sofrem na sociedade com o machismo, mas já evoluíram muito. A SEMED avança e as mulheres representam esse avanço”, disse Prof. França Bombeiro, parabenizando a todas as mulheres que fazem parte do sistema educacional do município, sendo em torno de 90% de profissionais atuantes.

Durante a palestra, a secretária da Secretaria de Assistência social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, também prestigiou o momento, frisando a importância da data e as conquistas das mulheres ao longo dos anos. ” A data de hoje é de extrema importância para ilustrar nossas qualidades”, comentou.

— ——————–

 FOTOS DIVERSAS:  https://www.facebook.com/secretariamunicipaldeeducaodeitaperuna/

https://www.facebook.com/secretariamunicipaldeeducaodeitaperuna/

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Tel.: (22) 3811-1050

Angelique Damadá – 99760-5070

Bianca Marques – 99914-7880

Dariany Silgom – 99929-0805

Sylvio Ferraz – 99888-9873

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675