Mais RecenteMuriaéNotícias

Plano de Segurança e melhoria do acesso à Vermelho são discutidos na Câmara

AS sessões da Câmara de 19 e 26/09 ocorreu às 17h a fim de que se pudesse realizar às 19h as Audiências Públicas com os temas Segurança Pública (19) e Mineração em Muriaé e região (26). Dentre vários temas, foram tratados na reunião dois projetos que envolvem temas de grande interesse da comunidade. Um deles é o que apresenta importante passa para a garantia da segurança pública no município e o outro regulariza espaço para implantação de várias benfeitorias na saída de Muriaé para o distrito de Vermelho.

Câmara aprova projeto que institui o Plano Municipal de Segurança Pública de Muriaé

Foi aprovado na Câmara de Muriaé, em sessão do dia 26/09, o projeto de Lei do vereador Ademar Camerino (PROS) que institui o Plano Municipal de Segurança Pública de Muriaé.  Com o compromisso de proteger o povo de Muriaé, o projeto objetiva prevenir e controlar os delitos, fortalecer a relação Polícias, comunidade e Justiça, Propiciar condições para que o município possua espaços urbanos seguras para a socialização da população, a prevenção da violência contra menores, mulher e idoso, a redução dos fatores de riscos e a geração de condições de governabilidade que favoreça a viabilidade e a construção de capacidades comunitárias e institucionais de gestão local, sejam elas realizadas por meio de capacitação, treinamento , cursos, entre outras ações. Para que possa ser implementado o Plano será necessária a integração dos organismos municipais de gestão pública e o comprometimento do Executivo em priorizar as ações necessárias a fim de que Muriaé volta a ser uma cidade tranquila e segura para sua população.

Distrito de Vermelho tem seu perímetro urbano ampliado

Projeto de Lei do vereador Celsinho (DEM) aprovado na Câmara no dia 19, ampliou o perímetro urbano do Distrito de Vermelho. A medida objetivou oferecer condições para a ampliação do transporte público municipal. Com a correção da área de Vermelho, pretende-se efetuar uma desafetação da rodovia estadual MG-356 para o Município, beneficiando a população e, principalmente os moradores daquela região, com a construção de ciclovia, redutores de velocidade, implantação de transporte público e demais melhorias que, a partir desta regulação, o município poderá efetuar naquela região de Muriaé.

  

Assessoria de Comunicação CMM

Walace Nolasco – Jornalista Responsável

Contatos:

assessoriacmm@gmail.com

32 3696 3050 / 3696 3063

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675